A escritora G. Willow Wilson será a nova roteirista do título regular da Mulher-Maravilha. Wilson é autora de uma das HQs mais elogiadas da Marvel nos últimos anos, Ms. Marvel.
Sua contratação faz parte de uma leva de artistas do primeiro escalação da Marvel que decidiram trabalhar com a DC Comics. A aquisição mais recente foi Brian Michael Bendis, responsável por revistas como Vingadores, Demolidor e Homem-Aranha e que agora assina o gibi do Superman.
- Lazarus mostra mundo pós-apocalíptico muito próximo do real
- Gibi do Visão é uma jóia no universo dos heróis
No entanto, a ida de Wilson para o título da Mulher-Maravilha não significa que ela esteja deixando a Marvel de vez. No Twitter, a escritora afirmou que ainda tem trabalhos a serem publicados pela editora dos Vingadores. A Marvel ainda não se pronunciou.
Not leaving Marvel! Still have irons in the fire. https://t.co/DSWW2Sk0yS
— G. will be at SDCC (@GWillowWilson) July 11, 2018
O primeiro arco de Wilson no título da Mulher-Maravilha mostra Diana no meio de um conflito na Europa Oriental cujo vilão é Ares, o Deus da Guerra. O artista será Cary Nord e a história chega às lojas em novembro (na edição #58).
Representatividade
G. Willow Wilson fez história na indústria dos quadrinhos com Ms. Marvel, título que mostra a jovem Kamala Khan lidando com sua vida de heroína ao mesmo tempo em que trata de questões típicas de uma adolescente. Filha de imigrantes paquistaneses, a personagem fez parte de uma renovação de representação de diferentes etnias na Marvel.
A própria Wilson é muçulmana como a personagem e as histórias trazem questões religiosas e culturais com mais propriedade do que vemos comumente nos quadrinhos de heróis.
Ainda não se sabe ao certo o destino de Wilson no título da Ms. Marvel após sua contratação para escrever Mulher-Maravilha.
O gibi da Mulher-Maravilha é publicado no Brasil pela Panini em edições mensais e atualmente é escrito por James Robinson e desenhado por vários artistas, entre eles a brasileira Bilquis Evely.