O espetáculo Deixa Que Eu Conto da atriz Flávia Reis e do ator e influenciador Ricardo Cubba vem para mudar os conceitos dos contos de fadas. A montagem está em curta temporada no Teatro XP desde a semana passada, no Leblon, Rio de Janeiro, e terá suas últimas sessões na sexta (9) e no sábado (10), às 20h, e no domingo (11), às 19h. Ingressos a partir de R$40 no Sympla.
Dirigida por Fernando Caruso, a peça foi criada pelos dois comediantes a partir de seus vídeos de sucesso nas redes sociais e de suas experiências com personagens cômicos. Diante do público, sem ao menos sair de cena para troca de figurinos, os atores brincam com diferentes acessórios para dar vida a personagens clássicos de contos de fadas e contam histórias fantásticas no formato “stand-up”.
Mofe, a personagem principal de Ricardo Cubba, a que lhe fez viralizar no TikTok, participa da apresentação, assim como Vanda da Van, de Flávia Reis, que fez, por mais de seis anos, a abertura de Minha Mãe é uma Peça, Hiperativo e Online, espetáculos de Paulo Gustavo, passando por mais de 20 cidades do Brasil.
“Deixa que eu Conto é uma peça feita para provocar o riso coletivo, diversão no palco e na plateia. O meu encontro com Ricardo Cubba foi meio mágico. A gente se deu bem desde o primeiro vídeo que gravamos juntos. Nosso encontro é o que temos de mais precioso para mostrar ao público. Este espetáculo é o meu playground, meu lugar de diversão, de criação e é com prazer que divido essa hora do recreio com a plateia”, revela Flávia.
Parceria de Flávia Reis e Ricardo Cubba
A dupla começou a trabalhar junta em 2021, quando gravaram uma versão autoral para o conto Cinderela, dos Irmãos Grimm. A recepção positiva do público fez com que Ricardo e Flávia criassem versões para Branca de Neve, Frozen, A Pequena Sereia, Moana, entre outros.
Serviço:
Local – Teatro XP
Dias – De 02 a 11 de junho, sextas e sábados, às 20h, domingos, às 19h
Endereço – Jockey Club Brasileiro – Avenida Bartolomeu Mitre, 1.110 – Leblon
Ingressos e mais informações – R$ 80, vendas pelo Sympla
Classificação etária – 12 anos