ÁUA – Um Convite para nascer outra vez, disco conjunto da pernambucana Flaira Ferro e da paulistana Clara Coelho está disponível nas plataformas digitais. O encontro entre as artistas nasceu a partir de uma conexão imediata, quando foram atravessadas pela pandemia. Divulgado desde 2022, com canções adiantadas, o disco é guiado pela intuição e o Sincronário das 13 Luas.
O trabalho tem em sua essência o olhar das cantoras sobre o desenvolvimento humano, autoconhecimento, a busca por novos paradigmas e a necessidade de ouvir outros povos que foram silenciados ao longo da história como os povos originários, indígenas e de matrizes africanas. O disco tem produção e arranjos de Eduardo Andrade, Jader Finamore e Lucas Dan.
“É essencial integrar a lua, o princípio feminino junto a energia do sol, isso pode mudar completamente nossa relação com a vida e como nos organizamos. A Lua rege as águas na terra e nós somos gerados na água, somos praticamente feitos de água”, comenta Clara Coelho.
O nome escolhido para o álbum, “ÁUA” era o modo como Flaira Ferro falava a palavra “água” quando criança e é também o ponto central da ligação do ser humano com o universo. O disco é também um chamado ao amor, tanto pelas pessoas quanto ao meio ambiente.
ÁUA – Um convite para nascer outra vez foi gravado por diversos músicos em vários estúdios pelo Brasil, no Rio de Janeiro, João Pessoa, Campinas e São Paulo. Seis músicas foram produzidas por Eduardo de Andrade, uma por Jader Finamore, outra por Ricardo Matsuda e a última com Natasha Llerena. Foi masterizado por Reto Muggli (Powerplay Studios), tem distribuição da MUVE, sai pelo selo TROPICAL GOLD ENTERTAINMENT, também responsável pela coordenação e produção executiva do projeto, tem arte da capa por ATMA e fotos de José Britto.
Ouça ÁUA – Um convite para nascer outra vez: