O festival Tarrafa Literária, que acontece em Santos, no Litoral de São Paulo, vai trazer o quadrinhista galego Miguelanxo Prado. Outros nomes são os gêmeos quadrinistas Fábio Moon e Gabriel Bá, Milton Hatoum, Clóvis Bulcão, Jorge Caldeira, Noemi Jaffe, Ana Miranda, João Carrascoza, Bernardo Carvalho, entre outros.
Prado é um dos mais importantes quadrinhistas europeus, mas é pouco publicado no Brasil. Ele conversa com o jornalista Paulo Ramos no dia 26 de setembro e lança aqui no Brasil o álbum Ardalén, que sairá pela Realejo Livros.
A abertura do festival, dia 23 de setembro, quarta-feira, no SESC Santos, é marcada por um show de Estrela Leminski, filha de Paulo Leminski, com o projeto chamado Leminskanções, que são poemas do pai letrados em música após seis anos de pesquisas. O show é assinado por “Estrelinski” e “Os Pauleira”.
As mesas trazem ainda Nelson Motta, autor de Vale Tudo, biografia de Tim Maia, e Julio Maria, autor de Nada Será como Antes, biografia de Elis Regina em uma discussão sobre a liberação das biografias. Estão confirmados ainda os escritores portugueses, Afonso Cruz e Gonçalo Tavares.