Festival Pernambuco Meu País traz brega, samba e forró com Pablo, Xande e Mastruz com Leite

Evento reuniu shows gratuitos, apresentações artísticas e ações descentralizadas

Copia de Imagem post padrao 2 9
Xande de Pilares (Foto: Juana Carvalho, Secult-PE, Fundarpe/Divulgação).

Entre os dias 25 e 27 de julho, o município de Salgueiro recebeu a segunda edição do festival Pernambuco Meu País. A iniciativa do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura (Secult-PE) e da Fundarpe, levou ao Sertão uma programação gratuita com apresentações musicais e atividades culturais em diferentes polos da cidade.

Na sexta-feira (25), o palco principal recebeu nomes ligados ao brega, arrocha e forró, como Kelvis Duran, Adílson Ramos, Pablo e Juarez. A noite contou ainda com a apresentação do espetáculo de dança Pernambuco Meu País e discotecagem no Som na Rural, com o DJ Pedro Humberto.

No sábado (26), a programação teve foco no samba e no pagode, com shows da Bateria do Preto Velho, Ramon Schnayder, Douglas Leon, Xande de Pilares e Xanddy Harmonia. Os artistas apresentaram repertórios que incluíram músicas autorais e releituras de diferentes fases do gênero.

image 11
Foto: Juana Carvalho, Secult-PE, Fundarpe/Divulgação.

O encerramento, no domingo (27), foi dedicado ao forró. A programação começou com o Coral Aboios de Serrita e seguiu com Joquinha Gonzaga, Mastruz com Leite, Anjo Azul e Limão com Mel. O DJ Kaliu foi responsável pelos intervalos musicais, também no Som na Rural.

Além das apresentações musicais, o festival contou com ações em outros espaços da cidade. Entre elas, o desfile Conceição das Crioulas, apresentações do grupo Guerreiros do Passo e do espetáculo Pisadas, além da exposição fotográfica Cuba Contemporânea, de Mery Lemos.

O evento segue com itinerância por outros municípios de Pernambuco até setembro.