O Festival Entre Ruas, promovido pelo Sesc Pernambuco, está em sua reta final, ocorrendo de 3 a 5 de novembro, nos bairros de Parnamirim, Santo Amaro e Mangabeira, no Recife. Esta segunda edição do projeto, que começou em outubro, visa exaltar as culturas periféricas da cidade através de uma programação cultural gratuita, incluindo shows, atividades recreativas e ações de bem-estar.
- Leia também: Coquetel Molotov Negócios abre inscrições para artistas do Nordeste participarem de pitching
As atividades do festival iniciaram no dia 3 de novembro, no Museu Murillo La Greca, em Parnamirim, com a apresentação do musical infantil Só pra Rodar, do Cutia Coletivo, que trouxe ritmos como frevo, ciranda, maracatu, valsa, alujá e toré, destinados a todas as idades. O evento também contou com recreação infantil e apresentações musicais da DJ Vibra e do Pagode do Didi, um patrimônio vivo da cultura pernambucana.
Um dos destaques da programação foi o Sesc Arte Flutua, um desfile poético que apresentou oito barcos grafitados por artistas convidados navegando pelo Capibaribe. As embarcações partiram do Marco Zero, no Bairro do Recife, e seguiram em direção ao pier do museu em Parnamirim, promovendo uma conexão simbólica com o rio que inspira esta edição do festival.
Nesta terça-feira (5), o festival se encerrará com atividades programadas para às 14h na Rua do Cinema, em Mangabeira. A programação incluirá apresentações de Okado do Canal, Som na Rural e DJ Vibra, além de um espaço dedicado ao bem-estar, oferecendo serviços de beleza e autocuidado. Os murais entregues à comunidade foram produzidos por artistas locais.
O Sesc, fundado em 1947, é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, atuando em diversas regiões de Pernambuco por meio de 23 unidades. A instituição oferece atividades culturais, educativas e de lazer.