Festival Diversa destaca a pluralidade artística da mulher brasileira

Evento acontece no dia 21 de março com lineup totalmente feminino

Valeria Custodio Credito Lethicia Galo
A idealizadora Valério Custódio também é uma das atrações. Foto: Lethícia Galo. (Divulgação).

O Festival Diversa chega em sua terceira edição representando o esforço coletivo das artistas mulheres por reconhecimento e visibilidade. No dia 21 de março, com transmissão no YouTube, a partir das 18h, o evento traz lineup totalmente feminino, promovendo uma interação de linguagens artísticas e abrindo espaço à diversidade cultural da mulher brasileira.

“Essa é uma oportunidade de celebrarmos nossas visões de mundo, vivências, potências, capacidade criativa e sensibilidade”, comentou Marian Koshiba, idealizadora da ação juntamente com Valéria Custódio.

Na programação deste ano, a mescla da  poesia falada, do teatro, da dança e do canto será estrelada por Isabela Prado, Cláudia Dantas, Aline Piovan, Karen Santana, Letícia Andréa, Sandra Vianna e Michele Rufi, além das idealizadoras do festival. 

A primeira edição aconteceu em 2021, em meio à pandemia do COVID-19, produzido de forma totalmente independente. A ideia do Diversa é de se expandir para além das telas e circular presencialmente por várias cidades do país, ampliando a visibilidade e versatilidade da iniciativa.

SERVIÇO

Festival Diversa

Data: 21/03 (terça-feira)

Horário: a partir das 18h

Transmissão: Canal do Festival Diversa no YouTube

Classificação livre