Em homenagem ao eterno e saudoso poeta pernambucano Miró da Muribeca, a 31ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) promove exposição das obras do artista espalhada pela cidade. Desta sexta (21) até segunda (24), as ruas de Garanhuns vão apresentar trabalhos que recontam a vida e arte de Miró.
A performance conta com projeções em grande escala, seis desenhos, quatro pinturas e vídeo de animações inéditas, criados pelo artista transmídia Mozart Santos. O público poderá conferir a exposição que ocorre de forma gratuita, das 20h às 22h, nas ruas da cidade, na AESGA, no pavilhão da Galeria de arte e na fachada da Rádio Difusora.
A criação do projeto é de Rafael Buda e Tiago Delácio. Mozart ainda convidou o artista Augusto Barros para contribuir nas pinturas digitais e animações.
“Os poetas sempre tiveram a estranha mania de fazer do seu ofício a arte de buscar reinterpretar o mundo em versos. Assim era Miró, que em um país de cada vez menos sonhos e ilusões, recitava os mais belos devaneios, declamando o impossível, mirando o inconcebível para reescrever o amor em todos os seus sentidos”, comenta Mozart Santos.
Por meio de uma montagem visual artística, o público terá uma experiência sensorial através de um processo curatorial com registros, imagens, recortes e impactos sobre a obra de Miró, quem apresentou ao mundo a periferia e a poesia urbana. Com mais de 15 livros publicados, o artista tem poemas traduzidos para o espanhol e para o francês.
SERVIÇO:
MIRÓ ETERNO
GRATUITO
De 21 a 24 de julho, das 20h às 22h
Na AESGA, no pavilhão da Galeria e na fachada da Rádio Difusora – Garanhuns – PE