Festival Carambola divulga line up para a 8ª edição com Hermeto Pascoal, Liniker e mais

A homenageada deste ano será a Mestra Irineia

Copia de Imagem post padrao 21
Foto: Gabriel Quintão e Rony Hernandes/Divulgação.

O Festival Carambola anunciou a programação completa para sua 8ª edição, que será realizada em 15 de novembro, na Adepol, em Maceió. O festival tem como objetivo valorizar a música alagoana e promover a integração com músicos de outras regiões do Brasil e de países da América Latina. Os ingressos estão à venda no site oficial do evento, com desconto especial para clientes Nubank, patrocinador master do festival.

Hermeto Pascoal será uma das atrações do festival. Ele se apresenta com o show Hermeto Pascoal & Grupo. Conhecido por sua inventividade e por explorar sonoridades inusitadas, Hermeto possui uma longa carreira, com 35 álbuns lançados e duas vitórias no Grammy Latino. Outro destaque do festival será Liniker, cantora paulista que ganhou reconhecimento no cenário musical brasileiro por sua mistura de ritmos.

A banda argentina Bandalos Chinos, que vem ganhando espaço no cenário latino-americano, também integra o line-up. Além disso, o rapper FBC, de Minas Gerais, trará sua combinação de rap com outras sonoridades urbanas, celebrando seus 20 anos de carreira no palco do festival. Ana Frango Elétrico, cantora e produtora carioca, apresentará o show de seu álbum Me Chama de Gato Que Eu Sou Sua, lançado em 2023 e indicado ao Grammy na categoria Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Português.

O alagoano Boby CH, com seu mais recente EP Aquário, e Alice Gorete, conhecida na cena do hip hop local e pelas batalhas de freestyle, completam a lista de artistas da programação. O evento contará também com apresentações de Cavalo de Pau, Coletivo AfroCaeté, Chau do Pife, Flora, Juliana Linhares e Fernanda Guimarães.

A cada edição, o Festival Carambola homenageia uma figura importante da cultura alagoana. Em 2024, a homenageada será Mestra Irineia, ceramista e Patrimônio Vivo de Alagoas. A artista vive na região quilombola de Muquém, no interior do estado. Em edições anteriores, o festival já homenageou o Mestre Nelson da Rabeca e o povoado da Ilha do Ferro.

Desde sua criação, em 2017, o Festival Carambola tem como objetivo promover a música e as artes de Alagoas. Ao longo das sete edições anteriores, 46 artistas alagoanos já passaram pelo palco do festival, de um total de 76 atrações. Nesta 8ª edição, serão mais cinco artistas locais.

“A pressão em cima de um line up de festival é algo que se impõe e com o sucesso do Carambola, a expectativa do público é algo que tem chegado cada vez mais para nós. Nosso público consome muita música dentro e fora de Alagoas e é sempre um desafio tentar atender as demandas e propor coisas novas. Uma das resoluções que tivemos para esse ano era olhar menos para o que os outros festivais estavam fazendo e olhar mais para dentro, para o que faz sentido em Alagoas”, disse Didi Magalhães, sócia-diretora do festival.

“Nesse sentido, acho que estamos propondo uma programação diversa que coloca Alagoas num lugar de protagonismo, que revisita nossas nostalgias e que aponta para tendências que fazem sentido aqui”, conclui.

O Festival Carambola 2024 conta com o patrocínio da Secretaria de Turismo de Alagoas e do Governo do Estado, além do apoio de iniciativas como Ibermúsicas e Bird Viagens. O evento é realizado pela Carambola Produções, com apoio do Ministério da Cultura e do Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Federal. A rede Accor de hotéis (Mercure, ibis, ibis Styles e ibis Budget) é a parceira oficial de hospedagem do evento.

Serviço:
Festival Carambola 2024
15 de novembro, Maceió (AL), a partir das 15:00
Ingressos disponíveis via Ingresse
Classificação etária: Livre