A oitava edição da Bienal de Quadrinhos de Curitiba recebe, entre os dias 4 e 7 de setembro, a Feira MUVUCA. Realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON), a iniciativa reúne cerca de 200 artistas expositores selecionados pela curadoria, vindos de diferentes regiões do Brasil e de países da América do Sul.
A feira oferece ao público a possibilidade de conhecer o trabalho de quadrinistas em estandes e mesas, além de promover a interação direta com os artistas por meio de autógrafos, conversas e registros fotográficos. A programação também contempla o Palco Ocupa, um dos três instalados no MON, com mais de 30 bate-papos conduzidos pelos próprios expositores.

A Bienal de Quadrinhos de Curitiba traz neste ano o tema Futuros Possíveis e se estende para além do MON. O evento ainda inclui oito exposições, mais de 50 debates e 10 oficinas em outros espaços culturais da cidade, como o MuMA (Portão Cultural), a Gibiteca de Curitiba, o Estúdio Riachuelo e o Cine Passeio.
Entre as novidades da edição está a descentralização das atividades, que alcançam escolas públicas e também integram o projeto Bienal Circula, levando artistas convidados a cidades como Paranaguá, Pato Branco e Foz do Iguaçu, entre setembro e outubro.
Serviço:
8ª Bienal de Quadrinhos de Curitiba
Data: 4 a 7 de setembro de 2025
Horário: das 11h às 20h
Entrada gratuita
Locais:
- Museu Oscar Niemeyer – Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico (Feira MUVUCA e bate-papos)
- MuMA – Portão Cultural – Av. República Argentina, 3430, Portão (Exposições)
- Gibiteca de Curitiba – R. Pres. Carlos Cavalcanti, 533, Centro (Residência artística e exposição)
- Estúdio Riachuelo – R. Riachuelo, 407, Centro (Oficinas)
- Cine Passeio – R. Riachuelo, 410, Centro (Oficinas)


