Faixa a Faixa: Desampa comenta Hue

desmapa
desmapa
Foto: Divulgação

SEM ETIQUETA
Compositor paulistano Desampa lança primeiro EP

Por Renata Arruda

Aprendiz de piano clássico, o jovem compositor paulistano DESAMPA estudou canto popular no Brasil e experimentou até ópera em uma universidade canadense até gravar o seu primeiro EP, Errr. O trabalho do músico chamou a atenção do canal MODA, criado em uma parceria do YouTube com marcas como C&A, Chilli Beans, Red Bull Music Academy e o supervisor musical Broke Mogul, responsável pela música de séries como Entourage e How To Make it in America.

HUE é o seu segundo EP e ele reproduz “a atmosfera criada pelo autor, a cidade e o clima cinzento que pinta o asfalto da maior capital brasileira”. A capa foi feita pela artista canadense e amiga Kira Campbell, completando o a proposta das músicas: ser um trabalho intrigante e não rotulável.

O músico falou sobre HUE à O Grito!, confira:

Poderia comentar um pouco sobre a concepção do álbum?
Na hora de compor eu imaginei cores ao meu redor e tentei encaixá-las nos sentimentos que eu estava sentido na época. Foi daí que surgiu o nome “Hue”, que significa gradação de cores. Cada música tem uma cor e textura diferente uma da outra. E as cores não estão somente na sonoridade, mas também nas letras.

Como foi o processo de escolha do repertório?
Compus mais ou menos 12 músicas no período de 1 mês. E escolhi as 3 que mais falavam com minha alma.

O que este álbum representa para você?
Uma mudança de sentido e uma oportunidade para cada vez inovar mais e me estabelecer como um artista verdadeiro.

Desampa_Hue_02

01. Foregone
Esta é uma música que fica na linha tênue entre o amor pleno e o medo de sua eternidade desaparecer de repente. A letra fala também de confiança mútua.

02. Not Afraid To Fail
É uma mensagem de força para aqueles que não tem medo de falhar na vida.

03. Holdon
Esta música é uma ode ao tempo, quase que uma súplica para que ele vá mais devagar.