Em sua primeira vinda ao Recife, o artista plástico mineiro Eduardo Carvalho estreia a exposição itinerante A Cultura e suas Peculiaridades. Nela, estão perfilados, em desenhos hiper-realistas, os povos de matriz africana que ajudaram a fundar os conceitos de nação, cultura e resistência no Brasil.
A mostra, de acesso gratuito, entra em cartaz no dia 29 de agosto e segue até 29 de setembro no Museu de Artes Afro-Brasil Rolando Toro – Muafro, no Recife Antigo.
Com o incentivo do Ministério da Cultura e apoio das empresas Condor e Cenibra, o trabalho já foi apresentado em Belo Horizonte e Franca e percorre, desde o dia 2 de agosto, outras sete cidades até chegar ao Recife: Antônio Dias, Bielo Oriente, Sabinópolis e Peçanha, em Minas Gerais, além de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.
“Estou muito honrado e ansioso para levar minha arte para Pernambuco, interagir com as pessoas, conhecer um pouco da cultura pernambucana. Essa é uma terra de gigantes, de onde saíram artistas como Luiz Gonzaga. Lugar de gente guerreira, batalhadora. Respeito muito a cultura e o povo desse estado. Mal posso esperar para ver de perto suas belezas”, celebrou Eduardo.
O artista também vai partilhar suas habilidades e seus conhecimentos através de um workshop gratuito de desenho realista, realizado no próprio museu, no dia 29, das 14h às 16h. Há 40 vagas disponíveis para o público a partir de 12 anos. Inscrições aqui.
SERVIÇO
Exposição Itinerante “A Cultura e suas Peculiaridades”
De 29 de agosto a 29 de setembro de 2023
No Museu de Artes Afro-Brasil Rolando Toro (Muafro): Rua Mariz e Barros, 328, Recife Antigo
Visitação: quarta a domingo, das 13h às 17h
Acesso gratuito