Nessa quinta (27), 25 nomes importantes da arte contemporânea brasileira serão expostos na Galeria Ranulpho, no Recife Antigo. A seleção da mostra “Cores e Formas” traz artistas que se consagraram no circuito internacional, como Claudio Tozzi, Siron Franco e Juarez Machado.
Os destaques para prestar atenção: Juarez Machado, multiartista catarinese trouxe dois quadros, “No tapete da sala” (2013) e “Uma esquina em lugar nenhum” (2003). Ele mora atualmente em Paris e já expôs na Europa, Estados Unidos e Oriente Médio. Outro nome é Carlos Araujo, que vai expor pela primeira vez no Recife. Ele traz cinco trabalhos de sua série inspirada em versículos da Bíblia. Currículo do rapaz: Museu de Arte de São Paulo, e também no Louvre (2008), Vaticano (1979 e 2009) e na Bienal Florença (2007), somente.
O paulistano Cláudio Tozzi exporá a pintura “Flores” feita em óleo sobre tela e o goiano Siron Franco traz a pintura “O Alquimista”, em óleo sobre tela datada de 1983.
O pernambucano Reynaldo Fonseca será representado por uma rara incursão pela pintura de paisagem, em óleo sobre duratex, de 2002, além de outras duas pinturas de rostos femininos produzidas na década de 1970. Vicente do Rêgo Monteiro terá uma pintura da década de 1960 exposta, representando uma luta de boxe.
A Galeria Ranulpho fica na Rua do Bom Jesus, 125 (Recife Antigo) e a visitação acontece de segunda a sexta, de 10h às 12h e de 14h às 18h. A entrada é de graça.