Protagonizado por Ezra Miller, The Flash aporta nas salas brasileiras como o primeiro longa-metragem solo do super-herói e um dos lançamentos mais aguardados pelos fãs da DC. Além da ação, a semana também vem carregada de drama e suspense com as estreias do finalista da Palma de Ouro em 2021, A História da Minha Mulher, da húngara Ildikó Eynedi, e do premiado Medusa Deluxe, de Thomas Hardiman.
Mas é o gênero documental que domina os lançamentos desta quinta-feira (15). Entre os destaques estão Bem-Vindos de Novo, o doc autobiográfico de Marcos Yoshi; o docudrama de Rodrigo Portela sobre a vida e obra de Plauto Cruz; a chegada no circuito comercial de Remoção, de Luiz Antônio Pilar e Anderson Quack; além da celebração dos dez anos do BTS com documentários sobre as carreiras solos de dois dos integrantes da banda de k-pop.
Confira a lista completa:
The Flash, de Andy Muschietti
Ezra Miller reprisa seu papel como Barry Allen no primeiro longa-metragem protagonizado pelo super-herói da DC. Ao voltar no tempo na tentativa de salvar sua família, Barry acaba, sem querer, alterando o futuro e fica preso em uma realidade na qual o General Zod está de volta, ameaçando colocar o mundo em risco. Tudo parece perdido a menos que ele consiga persuadir um Batman muito diferente a sair da aposentadoria e resgatar um kryptoniano preso.
Bem-Vindos de Novo, de Marcos Yoshi
Neste documentário autobiográfico, o cineasta Marcos Yoshi acompanha sua própria família que se reencontra depois de 13 anos de separação, quando os pais enfim retornam do Japão, para onde partiram em 1999 em busca de trabalho. A partir das filmagens e do resgate um rico acervo doméstico, o diretor discute o fenômeno migratório dekassegui pela perspectiva das relações familiares e dos laços de afeto.
A História da Minha Mulher, de Ildikó Eynedi
O drama, adaptado do romance The Story Of My Wife: The Reminiscences Of Captain Störr (1946), de Milán Füst, conta a história de Jacob Störr (Gijs Naber), um capitão da Marinha que promete a um amigo se casar com a primeira mulher que entrar no café onde estão. Logo a jovem Lizzy (Léa Seydoux) adentra o estabelecimento e, informada sobre a intenção do Capitão, aceita ser a sua esposa, iniciando um relacionamento permeado por paixões, ciúmes, encantos e manipulações.
Plauto, Um Sopro Musical, de Rodrigo Portela
Em formato de docudrama, o longa-metragem de Rodrigo Portela celebra a vida e obra de Plauto Cruz (1929-2017), um dos maiores músicos gaúchos e considerado por muitos o melhor flautista do Brasil. Plauto, Um Sopro Musical resgata composições do artista ao mesmo tempo em que revisita acontecimento da sua vida pessoal.
Medusa Deluxe, de Thomas Hardiman
Neste suspense, um grupo de cabeleireiros inicia uma investigação para desvendar um assassinato durante um concurso de penteados. Conforme a noite avança, a rivalidade e a desconfiança entre os competidores aumentam e eles suspeitam que alguém pode estar tentando fraudar a competição ao eliminar brutalmente os participantes.
Remoção, de Luiz Antônio Pilar e Anderson Quack
Estreando no circuito comercial após 10 anos do seu lançamento, o documentário de Luiz Antônio Pilar e Anderson Quack aborda o processo de remoção de favelas na zona sul do Rio de Janeiro durante as décadas de 1960 e 1970. Através dos depoimentos coletados, o longa destaca as vozes e experiências daqueles que foram diretamente afetados por essa transformação urbana.
j-hope: In the Box, de Jun-Soo Park
Em comemoração ao aniversário de dez anos do grupo de k-pop BTS, o documentário solo de j-hope entra em cartaz nos cinemas. O longa acompanha o rapper em meio a preocupações e ansiedade sobre sua identidade como artista solo.
SUGA: Road To D-day, de Jun-Soo Park
Em comemoração aos dez anos do BTS, o documentário solo de SUGA entra em cartaz nos cinemas por tempo limitado. De Las Vegas, Malibu, San Francisco e Tóquio, para Chuncheon, Pyeongchang, e Seoul, o filme segue o astro pela estrada e o acompanha enquanto trabalha no seu álbum solo como Agust D.