Estreias da semana: nova aventura das Tartarugas Ninja e documentário sobre Julian Assange abrem o mês de setembro

Tem também o terror de Toc Toc Toc: Ecos do Além, de Samuel Bodin, e a comédia O Porteiro, de Paulo Fontenelle

As Tartarugas Ninja: Caos Mutante, de Jeff Rowe e Kyler Spears, estreia nesta quinta (31). (Foto: Divulgação/Paramount Pictures).

Michelangelo, Raphael, Donatello e Leonardo estão de volta às telonas em uma nova e emocionante aventura em As Tartarugas Ninja: Caos Mutante. O mês de setembro chega também com a estreia nacional do documentário Ithaka: A Luta de Assange, que retrata a luta pela liberdade do fundador do Wikileaks, preso desde 2019. No Recife, uma sessão debate está marcada para acontecer nesta quinta-feira (31) com a presença de John Shipton, pai do ativista.

A programação fica completa também com o terror Toc Toc Toc: Ecos do Além, inspirado em um conto de Edgar Allan Poe, e a comédia brasileira O Porteiro, estrelada por Alexandre Lino e Cacau Protásio. Confira a lista completa do que estreia na capital pernambucana:

As Tartarugas Ninja: Caos Mutante, de Jeff Rowe e Kyler Spears

Depois de anos sendo protegidos do mundo humano, os irmãos tartaruga decidiram conquistar os corações da cidade de Nova Iorque e serem aceitos como adolescentes normais por meio de atos heroicos. Ao lado de uma nova amiga, April O’Neil, o quarteto deve enfrentar um aterrorizante exército de mutantes.

Ithaka: A Luta de Assange, de Ben Lawrence

O documentário traz ao centro da narrativa o ativista e fundador do Wikileaks Julian Assange, hoje um dos presos políticos mais conhecidos do mundo. Dirigido por Ben Lawrence, o filme mostra a batalha pela liberdade de Assange através de uma dimensão pessoal e acompanha o seu pai, John Shipton, na luta para salvar o filho.

Toc Toc Toc: Ecos do Além, de Samuel Bodin

Inspirado no conto The Tell-Tale Heart, de Edgar Allan Poe, o terror acompanha um menino de oito anos atormentado por um misterioso e constante barulho que vem de dentro da parede de seu quarto. À medida que o medo se intensifica, ele acredita que seus pais podem estar escondendo um segredo perigoso.

O Porteiro, de Paulo Fontenelle

Baseada no espetáculo homônimo que já rodou por várias cidades do Brasil, a comédia acompanha Waldisney (Alexandre Lino), porteiro em um prédio onde o que não falta é confusão e bafafá. Ao lado da zeladora Rosivalda (Cacau Protásio), ele é craque em manter essa bagunça organizada, mas tudo muda quando o lugar é assaltado.

Golda: A Mulher de Uma Nação, de Guy Nattiv

Helen Mirren vive nas telonas a primeira-ministra de Israel Golda Meir. O filme faz um recorte histórico e político da Guerra do Yom Kippur, também conhecida como Guerra Árabe-Israelense, mostrando os bastidores e decisões que a chefe de Estado viveu em outubro de 1973.

As Oito Montanhas, de Felix van Groeningen e Charlotte Vandermeersch

Pietro é um menino da cidade, Bruno é o último filho de uma aldeia esquecida nas montanhas. Ao longo dos anos, Bruno permanece fiel à sua montanha, enquanto Pietro é aquele que vai e vem. Seus encontros os apresentam ao amor e à perda, enquanto descobrem o que significa ser verdadeiros amigos.

Presos Na Floresta: Fuja Se For Capaz, de Andrés Beltran

Nesse suspense colombiano, um casal norte-americano à beira do divórcio viaja até a Colômbia para uma conferência de trabalho. Durante uma caminhada pela floresta tropical, uma tempestade faz com que fiquem presos em um poço de areia movediça. Incapazes de se mover, os dois passam a lutar pela sobrevivência.