Símbolo da Tropicália e um dos maiores nomes da música popular brasileira até hoje, Gal Costa será o grande destaque nas salas de todo o país. Nesta quinta-feira (12), Meu Nome é Gal, a aguardada cinebiografia da cantora dirigida por Dandara Ferreira e Lô Politi, estreia nos cinemas. Nas telonas, ela é vivida pela atriz Sophie Charlotte, que solta a voz e encarna toda a força da cantora durante os primeiros anos de carreira.
A semana traz ainda outros lançamentos. São eles: o terror O Exorcista: O Devoto, o drama ficcional Um Filme de Cinema, de Thiago B. Mendonça, e a comédia infantil Uma Fada Veio me Visitar, estrelada por ninguém menos que Xuxa. Confira:
Meu Nome é Gal, de Dandara Ferreira e Lô Politi
O longa destaca os anos iniciais da carreira de Gal Costa. Aos 20 anos, ela viaja para o Rio de Janeiro, onde se junta aos companheiros de vida Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Dedé Gadelha. A cantora enfrenta a timidez ao longo da carreira, mas a Tropicália potencializa sua força e a ajuda a provocar uma revolução estética e comportamental.
O Exorcista: O Devoto, de David Gordon Green
A nova produção da franquia O Exorcista acompanha Victor Fielding (Leslie Odom Jr.), um pai que criou sozinha sua filha, Angela (Lidya Jewett). No entanto, a vida da família é alterada para sempre quando a menina e sua amiga Katherine (Olivia O’Neill) desaparecem na floresta e retornam três dias depois, sem memória do que aconteceu com elas, e logo uma série de eventos aterrorizantes são desencadeados.
Um Filme de Cinema, de Thiago B. Mendonça
Combinando o documental e a ficção, o longa-metragem lança um olhar carinhoso e lúdico sobre a história do cinema. Na trama, Bebel, filha de um cineasta em crise, quer fazer um filme com seus amigos para um projeto escolar. A realização do filme se torna uma grande aventura e leva ela, sua família e seus amigos a uma viagem pela história da sétima arte.
Uma Fada Veio me Visitar, de Vivianne Jundi
Depois de quatro décadas congelada, a Fada Tatu (Xuxa Meneghel) é escolhida para uma missão: fazer Luna (Tontom Périssé) e Lara (Vitória Valentin), duas adolescentes que se odeiam, virarem melhores amigas. Enquanto Tatu tenta se adaptar aos tempos atuais, percebe que os problemas da adolescência continuam os piores do mundo.