Diversos filmes estreiam nas salas de cinema do Recife nesta semana. Entre as novidades, está o suspense Pacto de Redenção, dirigido e protagonizado por Michael Keaton, com roteiro de Gregory Poirier. A trama acompanha um assassino de aluguel diagnosticado com uma forma rara e acelerada de demência, interpretado por Keaton ao lado de Ray McKinnon e Joanna Kulig.
Outro lançamento é Transformers: O Início, uma animação que explora as origens da saga, sob a direção de Josh Cooley. O elenco conta com vozes de Keegan-Michael Key, Chris Hemsworth e Brian Tyree Henry. O drama A Forja – O Poder da Transformação, dirigido por Alex Kendrick e co-escrito com seu irmão Stephen Kendrick, também chega aos cinemas. O filme é estrelado por Cameron Arnett, Priscilla C. Shirer e Aspen Kennedy Wilson.
Além disso, o suspense Ainda Somos os Mesmos, escrito e dirigido por Paulo Nascimento, apresenta performances de Carol Castro, Edson Celulari e Gabrielle Fleck. Outra estreia é Pasárgada, uma obra escrita, dirigida e protagonizada por Dira Paes, que conta com Humberto Carrão e Cássia Kis no elenco.
Por fim, a comédia dramática O Dia Que Te Conheci, escrita e dirigida por André Novais Oliveira, traz Renato Novaes e Grace Passô em papéis principais. As estreias desta semana também incluem os filmes Deixe-Me e Assexybilidade. Confira os trailers e sinopses:
Pacto de Redenção, de Michael Keaton
John Knox é um assassino de aluguel diagnosticado recentemente com uma doença rara que afeta sua memória. Antes de perder completamente o controle da sua mente, ele tem a oportunidade de se redimir com seu filho, com quem não tinha contato há anos, quando ele o procura desesperado por ajuda para encobrir um crime. Para se reconectar com o filho e evitar sua prisão, Knox conta com a ajuda de Xavier e inicia uma corrida contra a polícia e contra o relógio da sua própria mente, que se deteriora rapidamente.
Transformers: O Início, de Josh Cooley
A história se concentra na origem da rivalidade entre Optimus Prime e Megatron, que, em tempos melhores, foram quase irmãos, unidos por uma forte ligação. O enredo se desenrola no planeta Cybertron, sem interação com os humanos da Terra, e revela como a amizade entre os dois se transformou em uma animosidade intensa.
A Forja – O Poder da Transformação, de Alex Kendrick
Após terminar o ensino médio, Isaiah Wright, um jovem de 19 anos viciado em basquete e videogames, enfrenta a desmotivação e a falta de direção em sua vida. Com um ultimato de sua mãe solteira, Cynthia, para encontrar um propósito ou deixar a casa, ele aceita um trabalho na Moore Fitness. Com o apoio das orações de sua mãe e da devota Dona Clara, Isaiah é guiado por um mentor inesperado que o desafia a confrontar seu passado e descobrir que Deus pode ter um plano maior para ele.
Ainda Somos Os Mesmos, de Paulo Nascimento
Em 1973, com a ascensão do General Augusto Pinochet e a instalação do regime militar no Chile, o Estádio Nacional de Santiago se torna um local de prisão e tortura para militantes políticos e imigrantes. Nesse contexto, Fernando luta desesperadamente para encontrar seu filho Gabriel, que viajou ao Chile para resgatar sua namorada Helena, sequestrada pela ditadura. Ao longo de sua jornada, Fernando também se depara com outros imigrantes em busca de ajuda, incluindo Clara, uma sobrevivente traumatizada que, após perder sua família no conflito, se encontra isolada e mentalmente abalada na Embaixada da Argentina.
Pasárgada, de Dira Paes
Ornitóloga de 50 anos, solitária, Irene dá início a uma importante pesquisa sobre os pássaros na floresta brasileira. Lá, ele conhece o mateiro Manuel, um guia com capacidade de reproduzir o canto de vários pássaros. Em meio ao seu mergulho em busca de conhecimento, Irene se vê cada vez mais imersa em uma jornada, que inclui perigos ligados ao tráfico de animais, e poderá mudar de forma significativa sua vida pessoal e profissional.
O Dia Que Te Conheci, de André Novais Oliveira
Zeca tenta levantar cedo para pegar o ônibus e chegar na escola da cidade vizinha, onde trabalha como bibliotecário. Acordar cedo anda cada vez mais difícil, mas um dia ele conhece Luísa e tudo muda em sua vida.
Deixe-Me, de Maxime Rappaz
Todas as terças-feiras, uma vizinha cuida do filho de Claudine enquanto ela vai a um hotel nos Alpes Suíços para encontrar com homens que estão de passagem. Quando um deles decide prolongar a estadia por ela, Claudine fica confusa e começa a sonhar com uma vida diferente.
Assexybilidade, de Daniel Gonçalves
Este documentário explora as histórias de sexualidade de pessoas com deficiência, revelando a diversidade de experiências através de suas vivências. Ao desmistificar o tabu em torno do sexo, a produção destaca tanto as alegrias quanto as dores enfrentadas, como a luta contra a invisibilidade e a ideia de que essas pessoas não sentem desejo como os demais.