Chegou a hora de conferir os filmes que estreiam nas salas de cinema do Recife nesta semana. O Último Azul, ficção científica dirigida por Gabriel Mascaro, entra em cartaz. O longa venceu o Urso de Prata no Festival de Berlim. Na trama, em um Brasil distópico que exila idosos, uma mulher de 77 anos parte em viagem pelos rios amazônicos para realizar seu último desejo antes do exílio. Denise Weinberg, Rodrigo Santoro e Miriam Socarrás integram o elenco.
Para quem curte comédia dramática, estreia Os Roses: Até Que a Morte os Separe, dirigido por Jay Roach. Olivia Colman, Benedict Cumberbatch e Andy Samberg estão entre os nomes que compõem o elenco. O longa retrata um casal de vida aparentemente perfeita cuja relação desmorona em meio a ressentimentos, disputas e rivalidades, quando o sucesso profissional de um contrasta com o fracasso do outro.
Também chega às telas o documentário Meu Amigo Lorenzo, de André Luiz Oliveira, que registra a amizade de 15 anos entre o cineasta e o jovem Lorenzo Barreto, que vive com transtorno do espectro autista (TEA), tendo a música como elo central. O filme foi eleito pelo público como Melhor Longa-metragem no festival espanhol Primavera do Cine.
Ladrões, Caçadores do Fim do Mundo, C.I.C – Central de Inteligência Cearense, Rosario e Bambi – Uma Aventura na Floresta também estão entre os lançamentos. Confira os trailers e sinopses:
O Último Azul, de Gabriel Mascaro
Para maximizar a produtividade econômica, o governo ordena que os idosos se mudem para colônias habitacionais distantes. Tereza, 77, se recusa – em vez disso, embarca em uma jornada pela Amazônia que mudará seu destino para sempre.
Os Roses: Até Que a Morte os Separe, de Jay Roach
Ivy, uma chef de cozinha em ascensão, e Theo, um arquiteto renomado em crise, parecem ter uma vida perfeita ao lado dos filhos. Mas o desequilíbrio entre sucesso e fracasso profissional desencadeia ressentimentos e disputas que ameaçam destruir o casamento.
Meu Amigo Lorenzo, de André Luiz Oliveira
Meu Amigo Lorenzo conta a história, em meio a um longa documental, da relação de uma amizade que surgiu pela música entre o veterano músico e cineasta André Luiz Oliveira e Lorenzo Barreto, um menino com autismo, ao longo de seus 15 anos.
Ladrões, de Darren Aronofsky
Hank Thompson, ex-promessa do beisebol e agora barman em Nova York, leva uma vida tranquila até aceitar cuidar dos gatos do vizinho. O que parecia um favor simples o coloca no centro de uma perseguição violenta, envolvendo mafiosos russos, policiais corruptos e assassinos, todos atrás de uma chave misteriosa.
Caçadores do Fim do Mundo, de J.J. Perry
Dez anos após uma tempestade solar destruir a tecnologia da Terra, o ex-soldado Jake sobrevive como caçador de relíquias do mundo pré-apocalíptico. Sua nova missão, a mando de Valentine, é recuperar a Mona Lisa antes que a obra-prima caia em mãos erradas.
C.I.C. – Central de Inteligência Cearense, de Halder Gomes
Wanderlei, o agente secreto brasileiro conhecido como Karkará, precisa recuperar a fórmula de um projeto ultrassecreto dos governos do Brasil, Paraguai e Argentina. Ao lado dos agentes Romerito e Micaela, ele enfrenta uma organização criminosa determinada a usar a arma para colocar em prática seus planos.
Rosario, de Felipe Vargas (XI)
Rosario, uma empresária de sucesso, volta ao antigo apartamento da família após a morte da avó. Presa por uma nevasca e cercada por vizinhos hostis, descobre uma maldição ancestral que desperta forças sobrenaturais ligadas ao corpo da avó. Para sobreviver, precisará enfrentar segredos familiares e os próprios traumas.
Bambi: Uma Aventura na Floresta, de Michel Fessler
Bambi, um jovem cervo, cresce com as lições de sua mãe e a amizade de outros animais da floresta. Após perder a mãe para caçadores, ele precisa reunir forças para superar a dor e amadurecer. Com o apoio de Faline e dos conselhos do Príncipe da Floresta, aprende a enfrentar perigos e assumir seu destino.

