Estreias da semana com “O Quarto ao Lado”, “Venom: A Última Rodada” e restauração de “Corisco & Dadá”

Entre os lançamentos também estão "Super/Man: A História de Christopher Reeve" e "Caindo na Real"

Copia de Imagem post padrao 26
Julianne Moore e Tilda Swinton em "O Quarto ao Lado". (Foto: Warner Bros. Pictures/Divulgação.)

Diversos filmes estreiam nas salas de cinema do Recife nesta semana. Entra em cartaz O Quarto ao Lado, comédia dramática protagonizada por Tilda Swinton, Julianne Moore e John Turturro. O longa, que foi escrito e dirigido por Pedro Almodóvar, conta a história de duas amigas jornalistas que se reaproximam após anos de afastamento e enfrentam dilemas morais em meio à descoberta de uma doença terminal.

Terceiro capítulo da franquia, Venom: A Última Rodada retorna com Tom Hardy no papel principal, acompanhado por Juno Temple e Alanna Ubach. O roteiro e a direção foram assinados por Kelly Marcel. Estreia também Super/Man: A História de Christopher Reeve, que acompanha a ascensão do ator até seu estrelato como o super-herói. O documentário conta com a direção de Ian Bonhôte e Peter Ettedgui.

Caindo na Real, de André Pellenz, é outro filme que chega aos cinemas. A comédia dramática estrela Evelyn Castro, Belo e Victor Lamoglia. A obra acompanha uma chapeira do subúrbio carioca, que descobre ser a herdeira da família real em um Brasil futurista. Retorna ainda o clássico Corisco & Dadá, com restauração 4K em DCP.

As estreias desta semana também incluem os filmes Banel & Adama, Ivan, o TerriRvel e Marias. Confira os trailers e sinopses:

O Quarto ao Lado, de Pedro Almodóvar

Ingrid e Martha eram amigas íntimas na juventude, quando trabalhavam juntas na mesma revista. Ingrid se tornou escritora de autoficção, e Martha, repórter de guerra. Elas foram separadas pelas circunstâncias da vida. Depois de anos sem contato, elas se encontram novamente em uma situação extrema, mas estranhamente doce.


Venom: A Última Rodada, de Kelly Marcel

Eddie Brock e Venom estão em uma fuga frenética, perseguidos por forças tanto da Terra quanto do planeta natal de Venom. Com o cerco se fechando, eles enfrentam uma escolha difícil que pode mudar para sempre sua parceria. Enquanto inimigos se acumulam e alienígenas chegam à Terra para capturá-los, a aliança entre os dois é testada como nunca antes.


Super/Man: A História de Christopher Reeve, de Ian Bonhôte e Peter Ettedgui

A ascensão de Christopher Reeve até o estrelato como Superman. Em paralelo, segue sua luta para encontrar uma cura para lesões na medula espinhal depois de ficar tetraplégico.


Caindo na Real, de André Pellenz

Tina leva uma vida agitada trabalhando em uma lanchonete, sem tempo para namorar, o que deixa Barão, seu admirador romântico, desesperado. No entanto, sua vida muda drasticamente quando um golpe restaura a monarquia no Brasil, e ela assume o comando do país. Agora, Tina enfrenta desafios inesperados enquanto tenta governar, dividida entre Maurício, um príncipe refinado, e Barão, um motoboy pagodeiro que sempre lutou por seu amor. Entre risos e confusões, ela precisará decidir entre seguir seu coração ou cumprir seu dever como rainha.


Corisco & Dadá (1996), de Rosemberg Cariry | Restauração 4K em DCP

O capitão Corisco é um condenado de Deus, cuja missão é lavar com sangue os pecados do mundo. Um dia ele rapta Dadá e a vida dos dois muda completamente. Diante da morte de um filho, tomado de fúria, Corisco rompe com Deus, e Dadá tenta salvá-lo do abismo do ódio, mas o terrível destino não tarda a chegar.


Banel & Adama, de Ramata-Toulaye Sy

Banel e Adama estão apaixonados. O jovem casal vive em uma aldeia remota no norte do Senegal. Para eles, nada mais importa. No entanto, seu amor eterno e perfeito entra em rota de colisão com os costumes da comunidade. Neste mundo não há espaço para a paixão, muito menos para o caos.


Ivan, o TerriRvel, de Mario Abbade

Um resgate da obra do cineasta Ivan Cardoso, inventor do subgênero cinematográfico “terrir”, mesclando material de arquivo, cenas documentais, animações e reconstruções ficcionais, buscando refletir sobre sua importância cinematográfica e traçar o retrato de um personagem marcante na historiografia do cinema brasileiro.


Marias, de Ludmila Curi

Marias é um road movie que percorre o Brasil e a Rússia em busca de sua protagonista. Campesina, nordestina, clandestina, Maria Prestes teve vários nomes. Foi, na verdade, muitas. Nessa trajetória, o filme atravessa as histórias de outras mulheres que também participaram ativamente de grandes momentos do último século. Entre elas, Olga Benário, Dilma Rousseff e Marielle Franco.