Diversos filmes estreiam nas salas do Recife nesta semana. Entra em cartaz O Aprendiz, drama que acompanha a ascensão da carreira de um dos mais polêmicos empresários dos Estados Unidos, Donald Trump (interpretado por Sebastian Stan). O longa é dirigido por Ali Abbasi, com roteiro de Gabriel Sherman. O elenco também conta com nomes como Jeremy Strong e Maria Bakalova.
Para os fãs de terror, Sorria 2 estreia com uma história inédita. O longa acompanha a estrela pop Skye Riley, vivida por Naomi Scott, após presenciar a morte de um colega do ensino médio. Tendo como ponto de partida esse evento, a artista passa a ser perseguida por um sorriso misterioso. A obra é escrita e dirigida por Parker Finn.
Tem ainda o documentário brasileiro Termodielétrico, por Ana Costa Ribeiro, inspirado na vida e obra de seu avô, Joaquim da Costa Ribeiro, pioneiro da física no Brasil. As estreias desta semana também incluem os filmes Maximiliano Kolbe e Eu, Perfekta: Uma Aventura da Escola de Gênios e O Fenômeno eSports. Confira os trailers e sinopses:
O Aprendiz, de Ali Abbasi
A trama acompanha Donald Trump em sua juventude, na Nova Iorque dos anos 70 e 80, enquanto ele trabalha para expandir o império imobiliário da família. Enfrentando pressões do governo e um processo judicial, Trump se alia ao advogado Roy Cohn, que o ensina a usar a manipulação e a mentira a seu favor. Juntos, eles formam uma relação de poder, onde Trump aprende as táticas que o levarão a construir uma das dinastias mais influentes dos Estados Unidos e, mais tarde, a ocupar a presidência do país.
Sorria 2, de Parker Finn
Skye Riley, uma estrela pop no auge de sua carreira, está prestes a embarcar em uma turnê mundial quando testemunha a morte de um antigo colega de escola. Após o incidente, ela começa a ser perseguida por um sorriso sinistro que surge em todos ao seu redor — fãs, colegas de trabalho e estranhos nas ruas. A trama acompanha sua luta para se livrar desse mal que a atormenta, enquanto a pressão da fama e o terror crescente a obrigam a confrontar traumas do passado antes que seja tarde demais.
Termodielétrico, de Ana Costa Ribeiro
Inspirada na vida e obra do avô Joaquim da Costa Ribeiro, pioneiro da física no Brasil, a diretora Ana Costa Ribeiro investiga os mistérios do termodielétrico, fenômeno natural descoberto por ele em 1944.
Maximiliano Kolbe e Eu, de Pablo Jose Barroso
A animação conta a história de Maximiliano Kolbe, santo polonês que, durante a Segunda Guerra Mundial, se ofereceu para morrer no lugar de um prisioneiro em Auschwitz. A narrativa se desenrola através da relação entre Gunther, um idoso, e D.J., um adolescente órfão. Ao ouvir sobre o sacrifício de Kolbe, D.J. começa a refletir sobre sua própria vida e a importância de valores como fé e compaixão.
Perfekta: Uma Aventura da Escola de Gênios, de João Daniel Tikhomiroff
Os jovens gênios Isa, Tom e Linus precisam salvar a memória de Einstein, um antigo robô da escola. Para isso, eles vão contar com a ajuda de um misterioso cientista, Édison, que vive isolado no Laboratório Perfekta, um lugar habitado por androides de última geração inspirados em grandes gênios da humanidade, como Isaac Newton e Sophie Germain. Após um incidente durante um upgrade, Einstein torna-se perigoso e assume o controle de Perfekta. Agora, os três jovens precisam enfrentar os androides e reconquistar a confiança do robô Einstein.
O Fenômeno eSports, de Fabrício Bittar
O documentário tem como principal objetivo demonstrar ao público em geral como é a rotina de jogadores profissionais, o ecossistema das torcidas e fãs, a construção e consolidação de grandes eventos, além do dia a dia dos negócios que envolvem a indústria dos games.