Estreias da semana com “Não Fale o Mal”, “O Bastardo”, “Silvio” e “Um Silêncio”

Entre os lançamentos também está o documentário "Nós"

Copia de Imagem post padrao 3 5
James McAvoy em "Não Fale o Mal". (Foto: Universal Pictures/Divulgação.)

Diversos filmes estreiam nas salas de cinema do Recife nesta semana. Entre as novidades, está a nova versão do filme dinamarquês Não Fale o Mal, anteriormente dirigido por Christian Tafdrup e agora sob a direção de James Watkins. O longa-metragem de terror conta com um elenco composto por James McAvoy, Mackenzie Davis e Aisling Franciosi.

Outra estreia é O Bastardo, um drama de ação dirigido por Nikolaj Arcel, que também assina o roteiro em colaboração com Anders Thomas Jensen. O filme é protagonizado por Mads Mikkelsen.

O drama baseado em fatos reais Silvio, dirigido por Marcelo Antunez, apresenta Rodrigo Faro no papel principal como o apresentador Silvio Santos, além de contar com as atuações de Paulo Gorgulho e Polliana Aleixo. Também estreia o longa francês Um Silêncio, dirigido por Joachim Lafosse e estrelado por Daniel Auteuil, Emmanuelle Devos e Matthieu Galoux.

Além dessas produções, o documentário Nós, dirigido por Letícia Simões, completa a programação. Confira os trailers e sinopses:

Não Fale o Mal, de James Watkins

A trama segue uma família dos Estados Unidos que, durante suas férias na Europa, forma uma amizade com uma família britânica. Após aceitar um convite para passar um final de semana em uma casa de campo, o que parecia ser uma pausa tranquila logo se transforma em um pesadelo. Os anfitriões começam a exibir comportamentos estranhos e perturbadores, revelando sinais de maldade sobrenatural. Os visitantes, um casal dos Estados Unidos, se veem presos em um jogo sinistro e desconhecido, sem saber como escapar da crescente ameaça que os envolve.


O Bastardo, de Nikolaj Arcel

Um soldado e explorador dinamarquês do século XVIII enfrenta uma árdua jornada para explorar e transformar a selvagem Jutlândia, uma vasta região da Dinamarca. Enfrentando desafios imensos e confrontos com as forças da natureza, ele se empenha em cultivar e colonizar esta terra inóspita. Sua coragem e determinação em moldar o território desempenham um papel crucial no desenvolvimento e na história da Dinamarca.


Silvio, de Marcelo Antunez

Além de felicidade, um baú também pode guardar muitos segredos. Baseado em fatos reais, Silvio Santos relembra sua história de vida e revela acontecimentos dos bastidores que nunca foram mostrados. Durante o sequestro que marcou o Brasil, o apresentador precisa lutar para proteger sua família e seu legado enquanto encara de frente um dos momentos mais desafiadores da sua vida.


Um Silêncio, de Joachim Lafosse

Astrid, esposa do famoso advogado François, vive uma vida privilegiada. Enquanto a mídia se concentra em um caso de grande repercussão de François, onde ele representa os pais de crianças sequestradas, a família enfrenta uma pressão constante com repórteres esperando do lado de fora da casa. No entanto, o equilíbrio familiar é abalado quando uma figura do passado retorna, buscando justiça por conta própria.


Nós, de Letícia Simões

Seis artistas compartilham suas vivências em relação aos lugares onde nasceram: Seja pela homofobia, pelo machismo, pela cultura do estupro ou pelo predomínio de uma ideologia de extrema direita, os seis personagens de Nós deixaram o lugar onde nasceram e vão em busca de suas identidades. Ao longo do caminho, refletem sobre a ideia de pertencimento e o significado da criação artística.