Diversos filmes chegam às salas do Recife hoje (16). Entre os destaques, Meu Malvado Favorito 4, longa dirigido por Patrick Delage e Chris Renaud, dá sequência para as aventuras do vilão querido, Gru, que é interpretado mais uma vez por Steve Carrell. No Brasil, Leandro Hassum vive o personagem. Depois de muita espera, os fãs de terror poderão assistir Entrevista Com o Demônio, que também entra em cartaz.
Seguindo as estreias, tem a comédia dramática Ainda Temos o Amanhã, que foi um dos títulos pré-selecionados para representar a Roma na disputa do Oscar de Melhor Filme Internacional este ano. Após sessão debate realizada no Cinema do Porto com a participação dos diretores João Salaviza e Renée Messora, e o indigenista e cineasta Vincent Carelli, estreia A Flor do Buriti.
Para quem ainda não assistiu Grande Sertão, o longa entrou em cartaz na terça-feira (2) no Cineteatro do Parque a preços populares: R$ 10 e R$ 5 (meia). O filme será exibido em quatro sessões, toda terça, de hoje até o próximo dia 23, sempre às 19h. Confira os trailers e sinopses:
- Leia também: “Grande Sertão”, de Guel Arraes, aposta em uma nova perspectiva do clássico e na interpretação teatral
Meu Malvado Favorito 4, de Patrick Delage e Chris Renaud
Gru e Lucy enfrentam novos desafios com a chegada de Gru Jr. e a ameaça do supervilão Maxime Le Mal, que escapou da prisão com sua namorada Valentina. Forçados a fugir, a família tenta se adaptar a uma nova cidade enquanto lidam com perigos iminentes e novos aliados inesperados, incluindo a aspirante a vilã Poppy. Com a ajuda dos Minions, eles embarcam em uma aventura cheia de risadas e emoção.
Entrevista Com o Demônio, de Colin Cairnes e Cameron Cairnes
Nos anos 70, o apresentador de TV Jack Delroy tenta recuperar a audiência de seu programa após a morte de sua esposa. Desesperado, ele planeja um especial de Halloween em 1977, mas a noite se transforma em um pesadelo ao vivo quando ele recebe uma parapsicóloga e uma jovem sobrevivente de um suicídio em massa dentro de uma igreja satânica. Ao desencadear forças malignas, Jack e todos os envolvidos enfrentam ameaças sobrenaturais.
Ainda Temos o Amanhã, de Paola Cortellesi
Na Roma do pós-guerra dos anos 1940, Delia, esposa de Ivano e mãe de três filhos, encontra consolo em sua amiga Marisa. Enquanto se preparam para o noivado da filha mais velha, Marcella, Delia recebe uma carta misteriosa que a encoraja a desafiar os padrões tradicionais e buscar sua própria liberdade.
A Flor do Buriti, de João Salaviza e Renée Nader Messora
Em 1940, duas crianças do povo indígena Krahô encontram na escuridão da floresta um boi perigosamente perto da sua aldeia. Era o prenúncio de um violento massacre, perpetrado pelos fazendeiros da região. Em 1969, durante a Ditadura Militar, o Estado Brasileiro incita muitos dos sobreviventes a integrarem uma unidade militar. Hoje, diante de velhas e novas ameaças, os Krahô seguem caminhando sobre sua terra sangrada, reinventando diariamente as infinitas formas de resistência.
Grande Sertão, de Guel Arraes
Em uma comunidade marcada pela violência e pelo crime, a vida de Riobaldo, um professor íntegro, se entrelaça de forma perigosa com a de Diadorim, jovem integrante do crime local. Amigos de infância, Riobaldo e Diadorim trilharam caminhos distintos, mas nunca se desvincularam emocionalmente. Dominado por um amor secreto e efervescente por Diadorim, Riobaldo é arrastado para o mundo do crime.