Estreias da semana com “Invocação do Mal 4: O Último Ritual”, “A Vida de Chuck” e “3 Obás de Xangô”

Entre os lançamentos também estão “O Retorno” e “O Rei da Feira”

Copia de Imagem post padrao 2 1
Vera Farmiga e Patrick Wilson em "Invocação do Mal 4: O Último Ritual" (Foto: Warner Bros./Divulgação).

Chegou a hora de conferir os filmes que estreiam nas salas de cinema do Recife nesta semana. Invocação do Mal 4: O Último Ritual marca o desfecho da franquia de terror iniciada em 2013 por James Wan. Dirigido por Michael Chaves, o elenco conta com nomes como Vera Farmiga, Patrick Wilson e Mia Tomlinson. Na trama, Ed e Lorraine Warren enfrentam forças malignas mais perigosas do que nunca, em um confronto final que põe à prova sua coragem e seu relacionamento.

Escrito e dirigido por Mike Flanagan, o drama A Vida de Chuck também entra em cartaz. Tom Hiddleston, Mark Hamill e Chiwetel Ejiofor são alguns dos nomes que integram o elenco. O longa é uma adaptação do livro de Stephen King, Com Sangue, e narra de forma inversa a vida de Charles Krantz, revelando mistérios e transformações que marcaram sua trajetória até a morte.

Tem ainda o documentário 3 Obás de Xangô, com direção de Sérgio Machado. A obra explora a amizade entre Jorge Amado, Dorival Caymmi e Carybé. O Retorno e O Rei da Feira também estão entre os lançamentos. Confira os trailers e sinopses:

Invocação do Mal 4: O Último Ritual, de Michael Chaves

Os Warren enfrentam um novo caso envolvendo entidades misteriosas que desafiam sua experiência. Para deter as forças malignas, Ed e Lorraine precisam encarar seus maiores medos em uma batalha final que coloca suas vidas em risco. O filme encerra a história dos investigadores com suspense e tensão, destacando a força emocional do casal diante das adversidades.


A Vida de Chuck, de Mike Flanagan

A vida de Charles Krantz é contada de trás para frente, começando com sua morte aos 39 anos por um tumor cerebral. Em três partes interligadas, a narrativa revela os eventos que marcaram sua trajetória, até chegar à casa de infância, cercada de mistério. A história explora amor, perda e busca por identidade, refletindo sobre a afirmação da vida e as transformações que nos definem.


3 Obás de Xangô, de Sérgio Machado

A história da amizade incondicional entre Jorge Amado, Dorival Caymmi e Carybé, artistas que foram os maiores responsáveis pela criação de um imaginário de baianidade.


O Retorno, de Uberto Pasolini

Anos após a Guerra de Troia, Odisseu retorna a Ítaca, abatido, irreconhecível e não mais o poderoso guerreiro de outrora. Sua amada esposa, Penélope, é prisioneira em sua própria casa, cercada por pretendentes que disputam o trono.


O Rei da Feira, de Felipe Joffily

Bode, um feirante que ganha muito dinheiro no jogo do bicho, é assassinado logo depois. Seu amigo Monarca, que tem dons mediúnicos, decide investigar o crime. Bode retorna como espírito, mas sofre de amnésia alcoólica e não lembra quem o matou. Entre humor e suspense, todos os feirantes viram suspeitos, e cabe a Monarca descobrir o culpado.