Estreias da semana com “Faça Ela Voltar”, “Luiz Gonzaga – Légua Tirana” e “Princesa Mononoke”

Entre os lançamentos também estão "Tijolo por Tijolo", "Uma Mulher Sem Filtro", "Pacto da Viola", "Amores à Parte", "Anônimo 2" e "Rabia – As Esposas do Estado Islâmico"

Copia de Imagem post padrao 1 14
Sally Hawkins em "Faça Ela Voltar" (Foto: Divulgação).

Chegou a hora de conferir os filmes que estreiam nas salas de cinema do Recife nesta semana. Para quem curte terror, entra em cartaz o longa Faça Ela Voltar, com direção e roteiro assinados por Michael Philippou e Danny Philippou. O elenco é formado por nomes como Sally Hawkins, Billy Barratt e Sora Wong. Na trama, dois meio-irmãos vão para um lar adotivo e, junto de um jovem mudo acolhido pela excêntrica guardiã Laura, descobrem segredos sombrios que ameaçam sua relação.

A cinebiografia do Rei do Baião, Luiz Gonzaga – Légua Tirana, também chega aos cinemas. Com direção de Marcos Carvalho e Diogo Fontes, a obra aborda as raízes de Luiz Gonzaga, destacando sua trajetória de retirante e as referências que moldaram sua música. Luiz Carlos Vasconcelos, Claudia Ohana e Tonico Pereira integram o elenco.

A Sato Company, em parceria com o Studio Ghibli, relança nos cinemas o clássico da animação Princesa Mononoke, em cópias remasterizadas e exibidas em IMAX. A iniciativa oferece ao público uma experiência imersiva, próxima à proposta original de Hayao Miyazaki.

Tijolo por Tijolo, Uma Mulher Sem Filtro, Pacto da Viola, Amores à Parte, Anônimo 2 e Rabia – As Esposas do Estado Islâmico também estão entre os lançamentos. Confira os trailers e sinopses:

Faça Ela Voltar, de Michael Philippou e Danny Philippou

Após a morte do pai, dois meio-irmãos, Andy e Piper, são encaminhados para um lar adotivo sob os cuidados de Laura, uma guardiã excêntrica que já havia acolhido Oliver, um jovem mudo. Distantes da cidade grande, eles passam a viver em uma casa marcada por mistérios. À medida que exploram o lugar, descobrem indícios de um ritual sombrio capaz de abalar o vínculo entre os irmãos e transformar suas vidas em uma experiência dolorosa.


Luiz Gonzaga – Légua Tirana, de Marcos Carvalho e Diogo Fontes

A vida e obra do icônico Luiz Gonzaga do Nascimento, conhecido como o Rei do Baião. Um mergulho desde a infância e adolescência do artista, explorando suas raízes de retirante do Sertão nordestino, revelando as conexões profundas entre sua música e a rica e complexa cultura que marcou sua obra.


Princesa Mononoke, de Hayao Miyazaki

Quando a aldeia de Ashitaka é atacada por um demônio misterioso, o príncipe decide enfrentá-lo. Apesar de derrotá-lo, acaba ferido e marcado por uma maldição que o consumirá até transformá-lo em uma criatura igual. Em busca de cura, ele parte rumo à floresta proibida, onde se depara com seres fantásticos, forças da natureza e humanos determinados a destruir o território. Nessa jornada, Ashitaka conhece San, a jovem criada pelos lobos e conhecida como Princesa Mononoke, e se vê dividido entre mundos em conflito.


Tijolo por Tijolo, de Victoria Alvares e Quentin Delaroche

No Ibura, periferia do Recife, Cris tem a impressão de que tudo está por um fio. Ela e o marido perderam os empregos no início da pandemia de Covid e também a casa em que moravam com três crianças pequenas, por risco de desabamento. Grávida do quarto filho e em busca de uma laqueadura, ela trabalha como micro influenciadora digital, enquanto tenta reconstruir a casa e reestruturar a vida.


Uma Mulher Sem Filtro, de Arthur Fontes

Bia, uma publicitária sobrecarregada, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando uma influenciadora assume o cargo que ela sempre desejou. Após recorrer a uma consulta esotérica com a enigmática Deusa Xana, ela passa a viver sem filtros, dizendo tudo o que pensa e enfrentando de forma direta as situações que antes a sufocavam.


Pacto da Viola, de Guilherme Bacalhao

Alex, um músico fracassado, retorna ao sertão para ajudar seu pai, um violeiro doente que busca se curar com os rituais da Folia de Reis. Para salvar o pai e a si mesmo, ele precisa mergulhar nas crenças que separam os santos e o diabo.


Amores à Parte, de Michael Angelo Covino

Após ser traído e enfrentar o pedido de divórcio da esposa, Carey busca apoio nos amigos Julie e Paul e descobre que eles mantêm um casamento aberto. Tentando superar a dor, ele decide experimentar o mesmo modelo de relação, mas rapidamente perde o controle e provoca um caos inesperado em sua vida.


Anônimo 2, de Timo Tjahjanto

Quatro anos após abandonar a vida violenta para cuidar da família, Hutch Mansell tenta se reconectar com a esposa e os filhos durante uma viagem a Plummerville. O que deveria ser um descanso em família acaba se transformando em uma nova onda de confrontos quando uma briga trivial desencadeia perigos inesperados.


Rabia – As Esposas do Estado Islâmico, de Mareike Engelhardt

Motivada pela promessa de uma nova vida, Jessica, uma francesa de 19 anos, parte para a Síria para se juntar ao Daech. Chegando a Raqqa, ela se hospeda em um lar para futuras esposas de combatentes e logo se vê prisioneira de Madame, a diretora carismática que comanda o local com mão de ferro. Inspirado em fatos reais.