Diversos filmes chegam às salas do Recife essa semana. Entre os destaques, o longa de ação Bad Boys: Até o Fim marca o quarto filme da icônica saga de ação estrelada por Will Smith e Martin Lawrence. A comédia policial O Cara da Piscina, dirigida e estrelada por Chris Pine, também entra em cartaz. Entre as estreias, tem Grande Sertão, drama assinado por Guel Arraes, baseado no clássico de Guimarães Rosa.
Para quem curte terror e suspense, estreia Os Observadores, dirigido por Ishana Shyamalan. Tem também A Musa de Bonnard, drama biográfico que retrata a vida e obra do pintor francês Pierre Bonnard e Marthe de Méligny, sua esposa e musa inspiradora. A Festa de Léo e Letícia encerram a lista. Confira os trailers e sinopses:
Bad Boys: Até o Fim, de Adil El Arbi e Bilall Fallah
Os detetives Mike Lowrey (Will Smith) e Marcus Burnett (Martin Lawrence) enfrentam um desafio ainda maior quando seu próprio capitão é encontrado morto e acusado de crimes que abalam a integridade da polícia de Miami. Agora, eles se veem como os mais procurados da cidade, em uma luta desesperada para limpar seus nomes e proteger a reputação de seu mentor. Com a ajuda da especialista em armas Kelly (Vanessa Hudgens), os Bad Boys encaram uma corrida contra o tempo.
O Cara da Piscina, de Chris Pine
Darren Barrenman (Chris Pine) é um piscineiro em Los Angeles, apaixonado por sua cidade e sempre em busca de melhorias. Quando descobre um esquema corrupto para roubar água da cidade, ele se torna um improvável detetive, contando com a ajuda de seus amigos Jack (Danny DeVito) e Diane (Annette Bening). Juntos, eles enfrentam políticos corruptos e gananciosos empreendedores imobiliários para salvar Los Angeles da destruição.
Grande Sertão, de Guel Arraes
Em uma comunidade marcada pela violência e pelo crime, a vida de Riobaldo (Caio Blat), um professor íntegro, se entrelaça de forma perigosa com a de Diadorim (Luisa Arraes), jovem integrante do crime local. Amigos de infância, Riobaldo e Diadorim trilharam caminhos distintos, mas nunca se desvincularam emocionalmente. Dominado por um amor secreto e efervescente por Diadorim, Riobaldo é arrastado para o mundo do crime.
- Leia também: “Grande Sertão”, de Guel Arraes, aposta em uma nova perspectiva do clássico e na interpretação teatral
Os Observadores, de Ishana Shyamalan
Mina (Dakota Fanning), uma artista de 28 anos, se perde em uma vasta floresta no oeste da Irlanda. Buscando abrigo, ela se une a três estranhos igualmente aterrorizados. Todas as noites, eles são observados e perseguidos por criaturas invisíveis, mergulhando-os em uma constante paranoia. Enquanto lutam pela sobrevivência, eles são forçados a enfrentar o medo do desconhecido e a incerteza sobre a realidade ao seu redor.
A Musa de Bonnard, de Martin Provost
O filme traça a vida do pintor francês Pierre Bonnard e sua esposa, Marthe de Méligny, uma fonte constante de inspiração para ele. Durante cinco décadas, o relacionamento dos dois é explorado, revelando como Marthe influenciou profundamente a obra de Bonnard. O filme oferece uma visão íntima desse amor duradouro e da busca pela beleza através da arte.
A Festa de Léo, de Luciana Bezerra e Gustavo Melo
No dia da festa de 12 anos de Léo, sua mãe Rita descobre que o dinheiro reservado para o evento foi roubado pelo pai do menino, Dudu, que é dependente químico. Desesperada para salvar a vida de Dudu e ainda proporcionar uma festa memorável para seu filho, Rita busca ajuda em sua rede de amigas e familiares. Enquanto enfrentam desafios emocionais e financeiros, mãe e filho embarcam em uma jornada de amadurecimento e descobertas.
Letícia, de Cristiano Vieira
Gustavo, um jovem bem-sucedido, se apaixona por Letícia. Conforme o relacionamento se desenvolve, Gustavo percebe que Letícia esconde um passado misterioso, cheio de mentiras e intrigas. Ele se vê diante da difícil decisão de confiar na mulher que ama ou seguir em frente.