Estreias da semana com “Alien: Romulus”, “Coraline 15º Aniversário” e “Meu Filho, Nosso Mundo”

Entre os lançamentos também estão "Família" e "Auge do Humano 3"

Copia de Imagem post padrao 3 5
"Alien: Romulus". (Foto: 20th Century Studios/Divulgação.)

Diversos filmes estreiam nas salas de cinema do Recife nesta semana. Após muita espera, Alien: Romulus, uma junção de terror e ficção científica, finalmente entra em cartaz. O longa, ambientado entre os eventos de Alien, O Oitavo Passageiro (1979) e Aliens, O Resgate (1986), é dirigido por Fede Alvarez e conta com as atuações de Cailee Spaeny, David Jonsson e Archie Renaux.

Em homenagem aos fãs do clássico, Coraline retorna às telonas para comemorar seu 15º aniversário. Lançado originalmente em 2009, o filme em stop-motion segue uma jovem que descobre uma porta secreta em sua nova casa, levando-a a uma versão alternativa de sua vida. Meu Filho, Nosso Mundo, drama dirigido por Tony Goldwyn, também entra em cartaz, estrelando Bobby Cannavale, Robert De Niro e Rose Byrne.

Além desses, estreiam Família, um drama de Izuru Narushima, e O Auge do Humano 3, documentário dirigido por Eduardo Williams. O Mensageiro e O Contato completam a lista de lançamentos. Confira os trailers e sinopses:

Alien: Romulus, de Fede Alvarez

Ambientado entre os eventos dos primeiros filmes, a trama acompanha um grupo de jovens colonizadores espaciais que, ao explorar uma estação abandonada, encontram uma forma de vida alienígena mortal. Isolados e sem escapatória, eles devem lutar por suas vidas em um confronto aterrorizante, prometendo uma experiência intensa tanto para antigos fãs quanto para novos espectadores.


Coraline 15º Aniversário, de Henry Selick

Coraline, uma jovem curiosa, descobre uma porta secreta em sua nova casa que a leva a uma versão alternativa de sua vida. No início, essa realidade parece ser uma versão idealizada e melhorada de sua vida real. No entanto, quando a aventura se torna perigosa e seus pais falsos tentam aprisioná-la para sempre, Coraline precisa usar sua astúcia, determinação e coragem para salvar sua família e retornar ao seu verdadeiro lar.


Meu Filho, Nosso Mundo, de Tony Goldwyn

Max Bernal é um comediante de stand-up, com casamento e carreira falidos. Por conta dessas complicações da sua vida, ele mora com o seu pai, Stan. Max têm um filho de 11 anos, chamado Ezra, junto com a sua ex-esposa, Jenna, com quem vive brigando sobre a melhor maneira de criar o menino, uma vez que o mesmo é diagnosticado com o espectro autista.


Família, de Izuru Narushima

Seiji Kamiya é um artesão que vive sozinho, trabalhando como ceramista. Quando seu filho Manabu retorna ao Japão, eles conhecem Marcos, um jovem brasileiro que vive em um conjunto habitacional, onde sofre um acidente quando está fugindo de uma gangue. Eles irão formar uma espécie de família, com a qual vão tentar superar juntos as diferenças do presente e as marcas do passado e conviver encontrando empatia e forças mútuas para seguir em frente.


O Auge do Humano 3, de Eduardo Williams

Três grupos de amigos, vindos do Sri Lanka, Taiwan e Peru, vagam por um mundo sombrio e chuvoso, compartilhando seus espaços e sonhos enquanto tentam escapar de seus trabalhos opressivos. Em uma fusão entre documentário e ficção científica, o filme explora as inquietações da juventude global, abordando temas como alienação, identidade e o desejo de transcender as limitações da sociedade moderna.


O Mensageiro, de Lúcia Murat

Vera, presa em uma fortaleza militar durante a ditadura, em 1969, conhece um soldado, Armando, que, diante da tortura, decide levar uma mensagem para a família de Vera. Assim, ele estabelece uma relação afetiva com D. Maria, mãe de Vera.


O Contato, de Vicente Ferraz

No vasto e desconhecido território chamado Cabeça do Cachorro, na tríplice fronteira de Brasil, Colômbia e Venezuela, atualmente ameaçado pelo narco-garimpo, o documentário acompanha as grandes travessias feitas por pessoas que transitam entre suas aldeias e a cidade indígena de São Gabriel da Cachoeira.