Estreias da semana com “Ainda Não é Amanhã” e “Bailarina – Do Universo de John Wick”

Entre os lançamentos também estão "Memórias de um Caracol", "Lampião, Governador do Sertão" e "À Procura de Martina"

Copia de Imagem post padrao 7
"Ainda Não é Amanhã" (Foto: Divulgação).

Diversos filmes estreiam nas salas de cinema do Recife nesta semana. Chega ao Cinema da Fundação o vencedor do Prêmio de Melhor Atriz no Festival do Rio 2024, na Competição Novos Rumos: o longa Ainda Não é Amanhã. O filme da pernambucana Milena Times conta com Mayara Santos no papel principal.

Para quem é fã de ação, estreia Bailarina, filme de suspense neo-noir dirigido por Len Wiseman, que faz parte do universo expandido de John Wick. No elenco, estão nomes como Ana de Armas, Ian McShane e Anjelica Huston.

Eleito o Melhor Filme no Festival de Cinema de Animação de Annecy, entra em cartaz também Memórias de um Caracol, de Adam Elliot. Entre as estreias, também estão Lampião, Governador do Sertão e À Procura de Martina.

Confira os trailers e sinopses:

Ainda Não é Amanhã, de Milena Times

Janaína é uma jovem de dezoito anos que mora com a mãe e a avó em um conjunto habitacional na periferia do Recife. Ela é a primeira pessoa da família a entrar na universidade, mas uma gravidez indesejada ameaça os planos que ela havia traçado.


Bailarina – Do Universo de John Wick, de Len Wiseman

Uma assassina habilidosa, criada sob os rígidos códigos da organização Ruska Roma, busca vingança após o assassinato de sua família. A história se desenrola entre os eventos de John Wick: Capítulo 3 – Parabellum e John Wick: Capítulo 4, aprofundando o universo da franquia ao revelar os bastidores do mundo das assassinas de aluguel. Anjelica Huston retorna como a diretora de uma academia de balé que, secretamente, funciona como centro de treinamento para mercenários.


Memórias de um Caracol, de Adam Elliot

Após uma série de infortúnios, uma desajustada e melancólica colecionadora de caracóis aprende a encontrar confiança em si mesma em meio à desordem da vida cotidiana.


Lampião, Governador do Sertão, de Wolney Oliveira

A trajetória de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, examinando sua jornada histórica e os mitos e polêmicas que o cercam. A reputação de Lampião como um líder cangaceiro impiedoso vida é contrastada com o poder duradouro de seu legado cultural.


A Procura de Martina, de Márcia Faria

Martina é uma viúva argentina que procura há mais de 30 anos pelo neto, nascido em cativeiro durante a ditadura militar. A necessidade de encontrá- lo se torna ainda mais urgente ao receber o diagnóstico de Alzheimer. Quando Martina descobre que o neto pode estar no Brasil, ela embarca em uma jornada em que passado e presente se misturam, transformando essa busca em uma luta contra o esquecimento.