Estreias da semana com “A Verdadeira Dor”, “Setembro 5” e “Covil de Ladrões 2”

Entre os lançamentos também estão “O Homem do Saco”, “O Maravilhoso Mágico de Oz” e “Viva a Vida!”

Copia de Imagem post padrao 2 14
Kieran Culkin e Jesse Eisenberg em "A Verdadeira Dor". (Foto: Fruit Tree Media/Divulgação.)

Diversos filmes estreiam nas salas de cinema do Recife nesta semana. Escrito, dirigido e estrelado por Jesse Eisenberg, A Verdadeira Dor entra em cartaz. A comédia dramática, que também conta com Kieran Culkin, explora as complexidades das relações familiares e a busca por identidade. O longa recebeu duas indicações ao Oscar 2025: Melhor Roteiro Original e Melhor Ator Coadjuvante (para Kieran Culkin).

Também indicado na categoria de Melhor Roteiro, estreia o drama Setembro 5. Com direção de Tim Fehlbaum, o filme reconta o trágico Massacre de Munique de 1972 sob a perspectiva única da equipe de transmissão da ABC Sports. No elenco estão Peter Sarsgaard, John Magaro e Ben Chaplin.

As estreias da semana também incluem Covil de Ladrões 2, O Homem do Saco, O Maravilhoso Mágico de Oz e Viva a Vida!. Confira os trailers e sinopses:

A Verdadeira Dor, de Jesse Eisenberg

David, um pai reservado e pragmático, e seu primo Benji, um espírito livre e boêmio, embarcam juntos em uma viagem à Polônia para homenagear a avó recém-falecida. A excursão, que percorre memórias do Holocausto, os conecta às raízes familiares, mas também reacende antigas tensões entre os dois. Conforme exploram o passado da família e confrontam suas diferenças, são levados a questionar suas próprias escolhas e perspectivas de vida.


Setembro 5, de Tim Fehlbaum

Durante os Jogos Olímpicos de Verão na Alemanha, a paz da Vila Olímpica é abruptamente rompida quando o grupo terrorista Setembro Negro invade o local e faz 11 atletas israelenses reféns. O que deveria ser uma celebração do esporte se transforma no maior atentado da história dos Jogos. A trama acompanha jornalistas esportivos que, inesperadamente, precisam abandonar a cobertura das competições para relatar, em tempo real, os desdobramentos da tragédia.


Covil de Ladrões 2, de Christian Gudegast

Após executar seu plano com maestria e enganar a todos, incluindo o Big Nick, Donnie planeja um novo assalto elaborado, focado agora em diamantes. O que ele não sabe é que, enquanto mergulha cada vez mais no mundo imprevisível e traiçoeiro dos ladrões de pedras preciosas, Big Nick está na sua cola, caçando-o por toda a Europa. Dessa vez, porém, não para capturá-lo: o antigo policial quer mesmo é entrar no esquema e virar bandido.


O Homem do Saco, de Colm McCarthy

Patrick McKee retorna à sua cidade natal ao lado da esposa, Karina, e do filho, Jake, apenas para reviver os traumas de sua infância. Quando era criança, seu pai costumava contar histórias sobre a criatura mitológica que sequestrava e devorava crianças inocentes. Patrick acredita ter escapado de um encontro com o monstro no passado, mas o medo nunca o abandonou. Agora, a entidade ressurge, ameaçando sua família e colocando Jake em seu caminho. Enfrentando o horror que sempre o assombrou, Patrick precisará lutar para proteger aqueles que ama antes que seja tarde demais.


O Maravilhoso Mágico de Oz, de Igor Voloshin

Ellie e seu leal cachorro, Totoshka, são levados por um furacão conjurado pela bruxa malvada Gingema e transportados para o mágico país dos Munchkins. Lá, Ellie descobre que sua única esperança de voltar para casa é encontrar o poderoso Mágico na Cidade das Esmeraldas. Seguindo a estrada de tijolos amarelos, ela faz amizade com três companheiros de jornada: o Espantalho, que deseja um cérebro; o Homem de Lata, que anseia por um coração; e o Leão Covarde, que busca coragem.


Viva a Vida!, de Cris D’Amato

Jessica, uma jovem focada no trabalho, encontra um medalhão de sua mãe falecida em uma loja de antiguidades. Junto a Gabriel, um homem que diz ser seu primo, ela viaja para Israel em busca das origens do objeto. Durante a jornada, descobre segredos de família e se apaixona, encontrando suas raízes e a felicidade.