Abrindo a programação do mês de julho, a diretora Clarissa Campolina estreia seu primeiro longa-metragem solo, o drama ficcional Canção ao Longe. Na esteira de lançamentos, também chegam às salas a comédia Um Dia Cinco Estrelas, protagonizada por Estevam Nabote e Nany People, e o terror A Praga, último filme inédito dirigido pelo mestre do horror José Mojica Marins, nosso Zé do Caixão, que permaneceu inacabado por cerca de 20 anos. Tem ainda cinema francês, transmissão de show imersivo de música e opção para a criançada.
Confira a lista completa com os lançamentos desta quinta-feira (6):
Canção ao Longe, de Clarissa Campolina
O longa marca a estreia da realizadora Clarissa Campolina na direção solo e mostra a busca de Jimena (Mônica Maria) por um lugar no mundo. Para isso, a jovem inicia um movimento de mudanças e rupturas para conseguir lidar com sua origem, seu corpo e suas escolhas. A partir do olhar da protagonista, o filme levanta questões sobre classe, família, tradição, raça e gênero.
Um Dia Cinco Estrelas, de Hsu Chien
A comédia acompanha Pedro Paulo (Estevam Nabote), um rapaz que decide rodar como motorista de aplicativo com seu Opala anos 70, carinhosamente apelidado de “Mozão”, para conseguir pagar pela festa de aniversário de 60 anos da mãe Dona Nilda (Nany People). Nesta nova empreitada, ele passa por situações inusitadas e divertidas com sua família e seus passageiros.
- Leia mais: Com Nany People, comédia Um Dia Cinco Estrelas acompanha as trapalhadas de motorista de aplicativo
A Praga, de Pedro Junqueira, Matheus Sundfeld, Luis Claudio Bonacura, Cédric Fanti e José Mojica Marins
A Praga, último filme inédito dirigido pelo mestre do horror José Mojica Marins (Zé do Caixão), ganhará as telonas de todo o país. Como abertura, será exibido o curta A Última Praga de Mojica, dirigido por Cédric Fanti, Eugenio Puppo, Matheus Sundfeld e Pedro Junqueira, que relata o processo de resgate e finalização de A Praga. Produzido originalmente em 1980, o filme não chegou a ser concluído e era dado como perdido.
Sobrenatural: A Porta Vermelha, de Patrick Wilson
Patrick Wilson está de volta neste que é o quarto filme da franquia Sobrenatural. Na trama, os universitários Josh Lambert (Wilson) e Dalton Lambert (Ty Simpkins) devem ir mais fundo no Além do que jamais foram. Para isso, eles enfrentam o passado sombrio da família e uma série de novos e horríveis terrores que se escondem atrás da porta vermelha.
O Crime é Meu, de François Ozon
Ambientado na Paris dos anos 1930, o filme conta a história de Madeleine (Nadia Tereszkiewicz), uma atriz jovem, pobre e sem talento que é acusada de assassinar um famoso produtor. Sua melhor amiga, Pauline (Rebecca Marder), uma advogada desempregada, a defende e ela é absolvida por legítima defesa. Uma nova vida de fama e sucesso começa, até que a verdade por trás do crime é revelada.
Os Aventureiros: A Origem, de André Pellenz
Nesta produção voltada para a criançada, Luccas Neto (interpretada por ele mesmo) é sugado para um portal que o leva, ao lado de seus amigos, para outra dimensão – a Cidade da Alegria. Nessa aventura, repleta de charadas e armadilhas, a coragem do grupo é desafiada e os amigos entendem que a união é o que os torna mais fortes.
ODESZA: The Last Goodbye Cinematic Experience, de Sean Kusanagi
Pela primeira vez, a dupla norte-americana de música eletrônica ODESZA invade os cinemas com um concerto imersivo, apresentando, ao vivo, remixes inéditos. A transmissão acontece na sexta-feira, 7 de julho, nas salas de todo o mundo.