Neste sábado (1º), às 18h, a exposição fotográfica Ensaio do Efêmero ocupará o Café com Dengo, na Zona Norte do Recife. O ensaio, de autoria da fotógrafa Ana Yoneda, aborda tempo e memória na perspectiva da mulher acima de 60 anos, apresentando a artista e comunicadora Natali Assunção como modelo. Com entrada franca, o evento será embalado pela música do violoncelista Pedro Huff.
A mostra integra o projeto documental Contornos do Tempo, encabeçado por Assunção, que investiga o tema na fotografia, no cinema, no teatro e na escrita a partir de conversas com nove mulheres da terceira idade. Além do ensaio, três produtos ainda devem ser lançados: um documentário (em edição), um espetáculo e um livro.
O projeto propõe abordagens específicas para o tema tendo como foco uma parcela da sociedade que normalmente é invisibilizada, mulheres na terceira idade. Nas fotografias, a artista traz para o próprio corpo o resultado do encontro com essas mulheres que estão no filme falando em primeira pessoa. No espetáculo, todas essas camadas se entrelaçam para, enfim, desaguar na escrita que aborda a construção das quatro obras.
SERVIÇO:
Exposição fotográfica Ensaio do Efêmero
Data: Sábado, 1º de julho
Horário: das 18h às 21h
Local: Café com Dengo (Rua Desembargador Martins Pereira, 45, Rosarinho)
Entrada gratuita. Contribuições voluntárias através da chave pix: memoriaemchamas@gmail.com