Encontros do Cinema Pernambucano realiza edição especial sobre “O Negócio da Música” no Bar Super8

Evento reúne DJ Vibra, Isaar, Nega do Babado e Sofia Freire em bate-papo sobre a cena musical independente, com exibições e inauguração de exposição fotográfica de Ignus

Copia de Imagem post padrao 29
Foto: Robert Jaffier/Divulgação.

O projeto independente Encontros do Cinema Pernambucano realiza, no dia 5 de junho, uma edição especial com o tema O Negócio da Música, no Bar Super8, localizado na Rua Mamede Simões, 144, no Centro do Recife. A programação começa às 19h, com entrada gratuita, e propõe uma convergência entre cinema, música e artes visuais, reunindo artistas e profissionais da cena cultural pernambucana.

A noite contará com um bate-papo com a presença das artistas DJ Vibra, Isaar, Nega do Babado e Sofia Freire, que irão abordar suas experiências e reflexões sobre os desafios e estratégias do mercado da música independente. A mediação será conduzida por Kira Aderne.

A partir das 20h, o público poderá acompanhar a exibição de registros audiovisuais da carreira de Nega do Babado, além de videoclipes de Isaar e Sofia Freire. Em seguida, será exibido o documentário Rosa de Sangue (1998), dirigido por Melina Hickson, que narra a história da gravadora Rozenblit, considerada um marco na indústria fonográfica brasileira por ter sido o único parque industrial do setor fora do eixo Rio-São Paulo, atuando entre as décadas de 1950 e 1980 no Recife.

Após as exibições, o tradicional “papo no sofá” do Bar Super8 reunirá as artistas convidadas em uma conversa aberta com o público presente.

A edição também marca a inauguração da exposição Retratos Urbanos, da fotógrafa Thalyta Tavares, conhecida artisticamente como Ignus. Natural de Sertânia-PE, criada no bairro do Janga e atualmente residente no Recife, Ignus apresenta uma seleção de fotografias realizadas entre 2018 e 2020, captadas em diversos espaços da Região Metropolitana do Recife.

“É um recorte de obras produzidas entre 2018 e 2020, feitas caminhando entre becos, vielas e avenidas da Região Metropolitana do Recife. Ignus capta emoções e nuances em seu trabalho. Ela registra a delicada dança entre luz e sombra no cotidiano do nosso povo”, diz Thor Neukranz, o curador exposição. A própria fotógrafa estará presente na abertura e apresentará pessoalmente cada uma das obras expostas.

O Encontros do Cinema Pernambucano é uma iniciativa de Thor Neukranz, com curadoria compartilhada nesta edição com Silas Alexandre. A produção é assinada por Vinícius Costa e Wandryu Figueiredo. Desde sua reformulação em 2024, o projeto já realizou 150 sessões no Recife e 17 na Europa, em parceria com cineclubes e instituições culturais, com o objetivo de promover a circulação e a valorização do audiovisual pernambucano dentro e fora do Brasil.

Serviço:
Encontros do Cinema Pernambucano | Edição especial: O Negócio da Música
Quinta-feira, 5 de junho
A partir das 19h
Bar Super8 — Rua Mamede Simões, 144, Centro do Recife
Entrada gratuita
Mais informações: @encontrosdocinema | @barsuper8