Em abril, espetáculo “Quanto mais eu vou, eu fico” estreia temporada no Recife

Quanto mais eu vou eu fico Foto Lucas Leônidas 19 1
O Nordeste e o nordestino são desmistificados na peça "Quanto mais eu vou, eu fico", de Samuel Santos (Foto: Divulgação/ Lucas Leônidas)

Nesta peça, o público vai acompanhar a jornada dos nordestinos que vão para o sudeste do Brasil em busca de melhores condições de vida, em estórias que beiram o real e o ficcional.

O espetáculo conta com a nova cena autoral de teatro e música pernambucana, com atuação de Endi Vasconcelos, do filme “A Morte Habita à Noite”, de Eduardo Morotó, Maria Laura Catão, da peça “Bailei na Curva” (RJ) e Bruna Castiel, conhecida pelos trabalhos em “A Filha do Teatro”, de Antônio Rodrigues e a montagem de “Rei Lear”, dirigida pelo carioca Moacir Chaves.

Na peça, se problematiza o que é o Nordeste e o que é ter uma vid melhor. Esses e outros dilemas são levantados no enredo, que conta da  jornada de ida e volta dos nordestinos para o Sudeste do país, fazendo com que o público viaje junto e descubra um Nordeste mais humano, real e nada caricato, desconstruindo a imagem estereotipada que habita no preconceito popular.

Quanto mais eu vou eu fico Foto Lucas Leônidas 15 1024x683
As atrizes experimentam diversos personagens que juntos montam um mosaico para contar histórias de pessoas que deixam o lugar de origem em busca dos próprios sonhos (Foto: Divulgação/ Lucas Leônidas)

Com a direção do premiado Samuel Santos, conhecido pela adaptação de “A Terra dos Meninos Peladas”, de Graciliano Ramos; canção inédita de Marcello Rangel e direção musical de Juliano Holanda, o espetáculo entra em cartaz vai de abril a maio, no Teatro Barreto Júnior.

Serviço:

Dias: 06, 12 e 26 de abril e 03 de maio

Horário: 20h

Ingresso: R$30 (inteira) e R$15 (meia), podendo ser comprado na bilheteria do teatro e on-line, no Sympla.