O edital Rumos, do Itaú Cultural (IC), chega a sua 20ª edição com novidades. A partir deste ano, o programa passa a aceitar somente projetos de criação artística relacionados à arte e cultura brasileiras, dentro das linguagens de arte e tecnologia, artes visuais, design, arquitetura, moda, gastronomia, audiovisual, circo, dança, literatura, performance, música, teatro, games e HQ. As inscrições abrem às 00h01 desta terça-feira (1º).
Não são considerados projetos de criação artística propostas de encontros, cursos, oficinas, seminários, mostras, festivais, feiras, circulação, preservação, restauração, higienização, catalogação, organização e recuperação de acervos e programas de formação, segundo o edital, que pode ser acessado no site da organização.
Os projetos podem ser submetidos gratuitamente no rumositaucultural.org.br até às 23h59 do dia 22 de setembro. Todos passarão por uma etapa de seleção e os contemplados serão comunicados até o dia 6 de maio de 2024 por telefone e/ou e-mail, além de serem listados no site do programa.
Assim como nas edições anteriores, a equipe Itaú Cultural também percorrerá presencialmente todas as capitais do país para apresentar o programa. No Recife, a visita acontece na terça-feira, 8 de agosto, no Teatro do Parque, equipamento localizado no Centro da capital pernambucana.