O artista Edgar está de volta com um novo single provocativo intitulado Primeiro Milhão, lançado pela gravadora Deck. Inspirado pelo filme Quem Quer Ser um Milionário?, de Danny Boyle, o músico explora as profundezas da obsessão contemporânea pelo dinheiro, transformando críticas sociais em uma narrativa envolvente e cômica.
- Leia também: Edgar lança “Universidade Favela”, álbum que explora temas pessoais e ritmos populares contemporâneos
No single, Edgar aborda a cultura brasileira de busca incessante pelo primeiro milhão, seja através da loteria, programas de televisão ou sorteios milionários. Ele ironiza como essa obsessão se torna um ciclo vicioso no cotidiano, muitas vezes desviando as pessoas de objetivos mais simples e pessoalmente gratificantes, como cultivar uma horta ou desfrutar de pequenos prazeres da vida.
Primeiro Milhão é uma extensão temática do álbum mais recente de Edgar, Universidade Favela, onde ele explora as complexidades da vida urbana e nas aspirações individuais em meio a desafios sociais. O single já está disponível em todas as plataformas de música digital.
“Falo sobre esse programa de repetições que acontece no dia a dia e às vezes vira um dispositivo implantado nos nossos quereres e a gente nem percebe por que está tentando fazer tanta coisa ao mesmo tempo. Sendo que às vezes um terreninho com um pouquinho de água, uma horta bem cuidada você já estaria satisfeito, nem precisa ser milionário” , comenta o artista. “Mas ao invés disso as pessoas ficam se matando, se humilhando, pelo tal do primeiro milhão. Uma submissão ao dinheiro que todos nós temos”, finaliza.