A banda pernambucana de rock Duque de Arake estreia em tom melancólico e visceral o novo single “O Anjo e o Furacão”, uma faixa comemorativa de 18 anos de projeto. A canção vem acompanhada de um clipe, que foi gravado no bairro do Ibura como homenagem à origem da banda, e está disponível em todas as plataformas digitais.
Para comemorar a data, a composição que estava na gaveta há oito anos, foi a escolhida para estrear a nova fase da banda, que atingiu a sua maioridade. Após 11 anos sem novos lançamentos, chegou o momento de apresentar um som mais amadurecido, que traz a valorização das raízes impressas nas letras, melodias, arranjos, grooves, timbres, atitudes e o próprio cenário. “É tempo de inovar e alavancar a cena do rock local, que vem perdendo espaço para outros gêneros ao longo dos anos”, explicou o líder do grupo.
A faixa “O Anjo e o Furacão” foi encorpada com arranjos que se completam criando uma ambientação precisa para narrar o final desastroso, mas feliz de um relacionamento, mote da composição. “Criamos arranjos e melodias que deixam perceber a transição nos beats e grooves durante a narrativa da história que expressa desejo, saudades e por fim contentamento”, explicou Guga Milfont, vocalista e compositor do grupo.
Com a direção de Rafael Nascimento e Gustavo Milfont, a canção ganha um clipe, que teve as suas imagens captadas no bairro do Ibura. “O Ibura é nosso bairro de origem, e gostaríamos de mostrar ao público uma imagem diferente do que passam para todos do Ibura. O nosso bairro também tem belezas naturais e cultura viva”, explicou Milfont.
O grupo Duque de Arake é composto por Guga Milfont, Shell de Castro, Paulo Vapor, Mr. Kennedy Albuquerque, Thiago Melo.