Com uma interpretação inédita do cantor Dude São Thiago, a música “Magrelinha”, de Luiz Melodia, está disponível em todas as plataformas de streaming. É o primeiro lançamento do artista, que gravou a canção no espetáculo O sexo do vento, em novembro do ano passado. A nova versão da canção está disponível tanto em áudio quanto em vídeo.
Segundo Dude, “Magrelinha” ocupa um papel central em O sexo do vento, servindo como ponte entre os dois atos do show – no primeiro, com músicas que apresentam um grito de denúncia, enquanto no segundo ato, as canções simbolizam a invenção do amor e a aproximação do feminino.
A letra, carregada de poesia e aberta a múltiplas interpretações, tem sido fonte de diversas anedotas e histórias, destacando-se pela sua profundidade e versatilidade. “A potência da música está em sua poesia, essa canção condensa uma série de temas muito caros a mim e à minha arte. E ao campo da psicanálise, já que são temas que se desdobram em outros como gênero, colonialidade, questões raciais, e a própria ideia de identidade”, explica o artista.
A gravação inclui também um texto poético autoral de Dude, abordando questões sociais emergentes, conferindo ainda mais camadas de significados à interpretação da letra da música. Luiz Melodia (1951-2017) é lembrado como um multiartista subversivo que explorava diversos estilos musicais, e Dude presta a sua homenagem com a sua versão de “Magrelinha”.