Dorival Caymmi vai ser visto e ouvido em Cuba. O longa Nas Ondas de Dorival Caymmi, do diretor Locca Faria, marca presença no 44º Festival Internacional de Nuevo Cine LatinoAmericano, como hoje é chamado o Festival de Cinema de Havana. Com início na sexta-feira (8), o evento segue até o próximo domingo (17), reunindo 90 títulos divididos em oito categorias.
Nas Ondas de Dorival Caymmi aborda o processo de criação do poeta e algumas de suas composições como “Saudade da Bahia”, “Samba da minha Terra”, “Doralice”, “Modinha para Gabriela”, “Maracangalha”, “Saudade de Itapuã” e “Rosa Morena”. Para isso, traz depoimentos de nomes consagrados que trabalharam com o músico baiano como Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Paulo César Pinheiro, João Bosco, além dos filhos Dori, Danilo e Nana Caymmi.
Produzido pelo Canal Brasil em parceria com a RIOFILME, órgão que integra a Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio, o longa estreia nos cinemas brasileiros no primeiro semestre de 2024. A distribuição é da Bretz Filmes.