A Semana de Arte Moderna de 1922, que ocupou três noites de fevereiro no Theatro Municipal de São Paulo, marcou a história artística e cultural do Brasil. E é promovendo um panorama histórico do período e sua compreensão ao longo do tempo que flui o documentário inédito Semana Sem Fim. A obra estreia nesta terça (6), às 22h, no canal Curta!
Dirigido por Marcelo Machado e Fabiana Werneck, o longa-metragem agrupa depoimentos de especialistas e estudiosos que investigaram e reconstruíram os acontecimentos, assim como destaca a importância e o impacto duradouro da Semana de 22, além de sua contribuição na construção do modernismo brasileiro.
Quem conduz a narrativa é o professor de literatura Frederico Coelho, autor do livro Semana sem fim: Celebrações e memória da Semana de Arte Moderna de 1922, que reflete sobre como, ao longo das décadas, o evento se tornou um marco histórico, permanecendo a inspirar e dialogar com o presente. Outras contribuições vêm de nomes como o do professor e escritor Carlos Calil e da professora e crítica Gênese Andrade.
A produção é da MMTV e foi viabilizada pelo Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).