A cantora e compositora Candice Fiais combina o rock clássico com pitadas de blues e jazz em seu novo disco, Groovy Quimera. O lançamento acontece neste sábado (30), às 19h, com um show inédito na Casa Rosa, no bairro de Rio Vermelho, em Salvador. No mesmo dia, o álbum também faz sua estreia nas plataformas digitais.
Criado no momento mais latente da pandemia, o novo trabalho nasceu como um respiro de esperança em meio à crise que se instaurava. Com sete músicas autorais, Groovy Quimera reflete sobre a efemeridade da vida e o desejo por viver plenamente, aproveitando as boas experiências que são apresentadas no caminho.
“Parecia um sonho distante voltar a tocar e fazer música para pessoas e entre pessoas, em plena sociedade que precisava ficar confinada e sem interação. Daí a referência à Quimera, que indica um sonho que não é possível alcançar, uma utopia. Já o Groovy faz referência ao som, à interação entre músicos, à ideia de jam session e de reunião de pessoas”, reflete a multiartista.
No palco, ela se apresentará com voz, violão e gaita, acompanhada de Icaro Britto e Jorge Solovera nas guitarras, Carlos Pereira no baixo, Juliano Oliveira no piano e Jorginho Brasil na bateria. Os ingressos para o show estão à venda no Sympla e custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).
Destaque na cena atual do blues baiano, Candice Fiais passeia de forma harmoniosa e com abordagem singular, em um gênero onde a nível local e nacional, ainda predominam os frontmans masculinos. A artista transita vitoriosamente pelas nuances do soul, blues, folk e pop em suas performances, onde não apenas canta, mas também demonstra habilidades na gaita, violão e piano.