Vem ao mundo o projeto Dessa Ferreira – Música Afro-Indígena Contemporânea pelo Natura Musical. A artista fala aqui sobre o protagonismo negro e indígena na música e na cultura e se propõe a pensar essas duas raízes como base da formação cultural brasileira, e como, devido à colonização, foram e seguem sendo apagadas, desvalorizadas e invisibilizadas. O projeto disponibiliza conteúdos exclusivos nos canais de comunicação oficiais da artista.
O público já pode, por exemplo, acessar a uma playlist inédita, disponível no Spotify, contendo mais de 150 músicas de artistas negros, indígenas, destacando a musicalidade feita em território nacional, além de referências internacionais.
No trabalho, virão três videoclipes das faixas do álbum Pulso, primeiro trabalho autoral solo de Dessa, com lançamento mensal a partir de março em todas as plataformas digitais. Também integra a iniciativa, a realização de três eventos híbridos de lançamento e três podcasts com convidados especiais.
Dessa Ferreira – Música Afro-Indígena Contemporânea foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Rio Grande do Sul (Pró-Cultura).