Danilo Timm vive três personagens no videoclipe de “Não Se Controla”. A faixa, que integra o repertório do disco de estreia recentemente lançado (Nilø), versa sobre a imprevisibilidade do amor e é inspirada em uma experiência de ilusão amorosa pessoal.
“Veio uma crise interna minha e depois de uma troca de mensagens com um amigo, ele me escreveu sobre o amor ser o maior paradoxo da vida e que pode ser de uma violência sublime. Isso me inspirou em compor a canção”, conta Danilo Timm.
A canção acompanha o clipe com direção de Axel Lerner, gravado na antiga Casa da Meda de Berlim. Para representar esse descontrole que causa o amor, a produção traz Tim em três personagens que se alternam.
Na coreografia de Lívia Delgado, as personas representam também algumas expressões de gênero: uma mais masculina e contida, a segunda inspirada em Boy George dançante e num estilo “Chapeleiro Maluco”, personagem de Alice no País das Maravilhas e uma feminina, Dolores Delight, drag queen que Danilo Timm performa nas noites berlinenses.
- Leia mais: Crítica: Danilo Timm celebra a diversidade da vivência queer no disco NiLØ
“Eu queria ter o elemento da dança e da movimentação, que está muito presente na minha vida e também nessa canção. Escolhemos essa locação por ser um lugar de balada, exploração e liberação. Eu queria fazer uma menção ao estilo de vida berlinense que está diretamente relacionado à noite e à música eletrônica como meio de transformação e expressão. Outro elemento que eu amo desse clipe é o globo espelhado especial em formato de nó que foi emprestado pela PolyDisco feito em impressora 3D. O nó também representa essa mistura de sentimentos dentro da gente”, comenta Timm.
Assista o clipe de “Não Se Controla”: