Critics Choice Awards ganha nova data após incêndios na Califórnia

Sessão especial de "Ainda Estou Aqui" e estreias de Hollywood também foram afetadas

Copia de Imagem post padrao 5 2
Ralph Fiennes em "Conclave", Fernanda Torres em "Ainda Estou Aqui" e Cynthia Erivo em "Wicked". (Foto: Divulgação.)

A 30ª edição do Critics Choice Awards, premiação que reconhece os destaques do cinema e da televisão, foi adiada após os incêndios florestais que atingem o sul da Califórnia, nos Estados Unidos. Inicialmente programado para o próximo domingo, 12 de janeiro, o evento será realizado no dia 26 de janeiro de 2025, no Barker Hangar, em Santa Mônica. A transmissão ao vivo será feita pelo canal E! e, posteriormente, estará disponível na plataforma Peacock.

Os incêndios, intensificados por uma tempestade de ventos e condições de seca, levaram à evacuação de mais de 80 mil pessoas até o momento, segundo autoridades locais. Duas mortes já foram confirmadas, além de um número significativo de feridos. A cidade de Los Angeles declarou estado de emergência nesta terça-feira (7).

Joey Berlin, CEO da Critics Choice Association, lamentou o impacto da tragédia em comunicado oficial: “Esta tragédia em andamento já teve um impacto profundo em nossa comunidade. Todos os nossos pensamentos e orações estão com aqueles que lutam contra os incêndios devastadores e com todos os que foram afetados.”

Além do adiamento da premiação, outras produções e eventos também foram afetados. A sessão especial do filme brasileiro Ainda Estou Aqui, que contaria com a presença de Fernanda Torres e Walter Salles, foi cancelada, assim como as estreias de filmes como Better Man, Lobisomem e Unstoppable. Séries como Fallout, do Prime Video, e produções da NBCUniversal, como Hacks e Ted, tiveram suas gravações suspensas.