Critics Choice Awards é adiado novamente devido a incêndios em Los Angeles

Mudança ocorre em meio ao estado de emergência em Los Angeles, com residências evacuadas e produções interrompidas

Copia de Imagem post padrao 14
"Ainda Estou Aqui", de Walter Salles, concorre na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. (Foto: Sofia Paciullo/Divulgação.)

A 30ª edição do Critics Choice Awards foi adiada mais uma vez em decorrência dos incêndios florestais que atingem o condado de Los Angeles, na Califórnia. Inicialmente marcada para o dia 12 de janeiro e posteriormente reagendada para o dia 26 do mesmo mês, a cerimônia agora ocorrerá em fevereiro, em data ainda a ser definida pela organização do evento.

Os incêndios avançaram rapidamente devido aos fortes ventos e ao clima seco que afetam a região. Até o momento, ao menos duas mortes foram confirmadas e um número significativo de pessoas sofreu ferimentos, conforme informações divulgadas por Anthony C. Marrone, chefe do Corpo de Bombeiros.

Mais de 70 mil residências foram evacuadas e aproximadamente 100 mil pessoas estão sob ordens de desocupação. Diante da gravidade da situação, a cidade de Los Angeles declarou estado de emergência.

Além do adiamento da premiação, outras produções e eventos também foram impactados. Uma sessão especial do filme brasileiro Ainda Estou Aqui, que contaria com a presença de Fernanda Torres, Walter Salles e Guillermo del Toro, foi cancelada. Estreias de filmes como Better Man, Lobisomem e Unstoppable foram adiadas.

No setor televisivo, a produção da segunda temporada da série Fallout, do Prime Video, foi temporariamente interrompida, com previsão de retomada para a próxima sexta-feira (12). A NBCUniversal também suspendeu as gravações de séries como Hacks e Ted, enquanto a Disney foi afetada com atrasos nas produções de Doctor Odyssey e Grey’s Anatomy.

Os filmes Conclave e Wicked lideram as indicações da edição, cada um concorrendo em 11 categorias. O Brasil se destaca com duas produções: o filme Ainda Estou Aqui, indicado a Melhor Filme Estrangeiro, e a série Senna, mencionada na categoria de Melhor Série Internacional. Apesar do reconhecimento internacional, Fernanda Torres, que recentemente venceu o Globo de Ouro, não figura entre as indicadas à categoria de Melhor Atriz nesta edição.