Critics Choice Awards é adiado devido incêndios em Los Angeles

Premiação, que aconteceria neste domingo (12), foi adiada para o dia 26 deste mês

Copia de Copia de Mosaico 5 Fotos
Karla Sofía Gascón em "Emilia Pérez"; Fernanda Torres em "Ainda Estou Aqui" e Demi Moore em "A Substância" (Divulgação)

 Critics Choice Association anunciou hoje que a 30ª Edição Anual do Critics Choice Awards foi adiada de 12 de janeiro para 26 de janeiro de 2025, devido aos incêndios florestais que estão devastando o sul da California. O evento remarcado acontecerá no hangar Barker, no Aeroporto de Santa Mônica, California, e será transmitido ao vivo pela TNT e pela Max.

“Esta tragédia em curso já teve um impacto profundo na nossa comunidade. Todos os nossos pensamentos e orações estão com aqueles que lutam contra os incêndios devastadores e com todos os que foram afetados”, disse Joey Berlin, CEO da Critics Choice Association. Segundo o Corpo de Bombeiros de Los Angeles, os incêndios já deixam dois mortos e mil estruturas destruídas.

Organizado pela Critics Choice Association, a maior associação de críticos de cinema e televisão dos Estados Unidos e Canadá, com mais de 600 membros, o evento celebra anualmente as conquistas mais notáveis da indústria.

O Brasil está sendo representado por Ainda Estou Aqui, que compete na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Emília Perez – que levou a categoria Melhor Filme de Língua Não-Inglesa no Globo de Ouro, categoria semelhante à Melhor Filme Estrangeiro, e Melhor Filme de Comédia ou Musical -,  Kneecap – Música e Liberdade e Tudo Que Imaginamos Como Luz também concorrem nesta categoria.