Nos últimos anos, a banda norte-americana The Antlers tem criado as mais emotivas e dramáticas canções do indie rock. Neste quinto trabalho de estúdio, eles entregam novas peças nesse projeto bem delimitado da banda em explorar diferentes níveis de melancolia e sofreguidão.
Familiars é tão delicado e emocional quantos os anteriores, mas com um trabalho ainda mais sofisticado no uso de instrumentos relativamentes alheios ao rock, como cello e trompetes. Os temas tratam de aspectos pouco abonadores da natureza humana, mas que estão aí para serem explorados, como indulgência, impotência e perda.
The Antlers assume esse desafio com gosto e entrega um trabalho que soa acolhedor. As faixas, ainda que muito tristes, não são intransponíveis. Ao contrário, carregam certo apelo pop que deixam o ouvinte em estado de suspensão ao longo da audição.
Destaque para “Hotel”, uma das mais belas músicas do indie-rock este ano e “Revisited”, complexa e cheia de nuances e que aparece no tracklist quando o ouvinte já está entregue no ambiente proposto pelo grupo.
THE ANTLERS
Familiars
[Anti, 2014]
Nota: 8,0