Cria do ABC, Nomade Orquestra lança “Peixeira Amolada & Quebra Queixo”

Em preparação para o próximo álbum de estúdio, o single oferece uma perspectiva dos estereótipos associados ao chamado "terceiro mundismo"

post nomade
Foto: Rui Mendes/Divulgação.

A banda Nomade Orquestra, oriunda do ABC Paulista e com uma trajetória de 12 anos na estrada musical, prepara-se para lançar seu aguardado quinto álbum de estúdio, intitulado Terceiro Mundo. Como uma prévia, o grupo lançou o single Peixeira Amolada & Quebra Queixo, já disponível nas plataformas digitais.

Explorando os estereótipos associados ao chamado “terceiro mundismo”, a Nomade Orquestra traz em sua nova faixa uma fusão de elementos culturais e instrumentais que caracterizam sua identidade musical única. Uma das principais inovações neste single é o destaque dado ao violão, um elemento popular na música, mas nunca antes explorado pela banda em sua sonoridade.

Nesta composição, o violão assume um papel narrativo, evocando a imagem de anti-heróis em busca de justiça, igualdade e fraternidade. Com um ritmo envolvente e cheio de surpresas, a música transmite uma sensação de cortes, refletindo o título Peixeira Amolada & Quebra Queixo.

Lançada pelo selo de Nova York Nublu Records, a faixa também traz à tona as lutas diárias enfrentadas pelos brasileiros em busca de uma vida digna. “É preciso ter a ‘peixeira amolada’ para abrir caminhos”, destacam os artistas, ressaltando a resiliência e determinação presentes na cultura nacional.

A formação que reúne artistas como Guilherme Nakata (bateria), Ruy Rascassi (contrabaixo), Marcos Mauricio (piano, órgão, clavinete e sintetizadores), Beto Malfatti (sax tenor, flauta e dizi) e outros membros.

Peixeira Amolada & Quebra Queixo marca não apenas uma nova fase na carreira da banda, mas também uma exploração de novas sonoridades e temáticas.