O Macuca das Artes 2019 se consolidou como um dos grandes festivais de Pernambuco. O evento aconteceu no último fim de semana, contemplando diversas linguagens artísticas e atrações como o longa Bacurau e Recife Frio, além das bandas Ave Sangria, Luedji Luna, Reverbo, Chico César e Arnaldo Antunes.
O Macuca das Artes movimentou Pernambuco durante o último fim de semana (dias 25 e 26/10) no Sítio Macuca, zona rural de Correntes, a 256,2km de Recife e 47,6km de Garanhuns.
Com curadoria de Irandhir Santos, a Mostra Macuca das Artes Cinema exibiu filmes para os visitantes e moradores da região. Entre os destaques da mostra: Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Recife Frio (Kleber Mendonça) e Mens Sana in Corpore Sano (Juliano Dornelles) também foram exibidos na programação.
Sob o céu estrelado, luz de candeeiro e ausência de luz elétrica, o Macuca das Artes é uma verdadeira imersão para quem busca contato com a arte, a música e a natureza. Foram cerca de 2 mil pessoas por dia de Festival.
Todas as fotos: Máquina3/Divulgação.