Coletivo Sítio Rosa lança o single “Lua”, com participação de Fernanda Takai

Na sequência de “Lhasa”, o single contribui na construção da narrativa do Sítio Rosa sobre acolhimento e família

Copia de Copia de Post Noticias 26
Bernardo Bauer e Jennifer Souza (Foto: Pedro Hamdan/ Divulgação)

Como explicar o amor por um animal de estimação? Para a família que os recebe, um cachorrinho pode ser muito mais que uma companhia; é também um ponto certo de alegria na rotina e acolhimento nos dias ruins. Dedicado à cachorrinha adotada na pandemia, “Lua” é o novo lançamento do Sítio Rosa – coletivo artístico formado pelos músicos Jennifer Souza e Bernardo Bauer, e pelas artistas visuais Julia Baumfeld e Laura Lao – com participação da cantora mineira Fernanda Takai, e que segue pelo caminho do acolhimento, cuidado e afeto construído pela paisagem sonora e estética do sítio. O single chega em 23 de agosto pelo selo dobra discos, e com distribuição da Altafonte Brasil. Este projeto é realizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, com incentivo do UniBH.

Lua, a cachorrinha preta de Jennifer Souza, foi adotada em 2020, no começo da pandemia do coronavírus. Poucos meses antes, Jennifer havia perdido sua cachorrinha Benta, companhia constante em sua casa e trajetória. “Ela chegou em um momento bem delicado, não só pela pandemia, mas porque eu moro sozinha e a Benta havia falecido”, rememora a artista. Em meio ao seu processo de luto, ela resolveu receber Lua como parte da família.

A canção “Lua”, que leva o nome da cachorrinha, surgiu em meio às visitas de Jennifer Souza ao apartamento de Bernardo Bauer Laura Lao, quando passavam muito tempo sem ir ao Sítio – cenário que recebeu a bebezinha Rosa e foi onde inicialmente se instalou Lhasa. Ela tinha a melodia em mente quando os visitou levando Lua consigo. Ficou claro que a inspiração da música era a cachorrinha – e de forma muito fluida e natural, a letra surgiu. “É uma canção que fala da chegada dela, que é bem luminosa mesmo, uma lua luminosa”, conta Jennifer.

Lua vida, vida boa

Fernansa Takai divulgacao
(Divulgação)

O convite à Fernanda Takai foi algo espontâneo – em suas redes sociais, a artista também compartilha momentos de seus animais de estimação. Com sua participação, “Lua” ganhou uma cara diferente, delicada e aconchegante. Quanto aos arranjos, feitos por Kristoff Silva, a ideia era trazer algo dançante, meio anos 90, com teclados e sintetizadores. O resultado foi uma canção que traz uma sonoridade radiofônica, ao mesmo tempo que abraça o público.

“Essa participação super especial da Fernanda, que tem um voz muito conhecida e muito linda, traz aquele aconchego que eu senti quando a Lua chegou”, destaca Jennifer Souza. “Lua” é uma homenagem a quem teve sua vida mudada pela chegada de um animalzinho de estimação, um sentimento gigante, mas difícil de colocar em palavras – o jeito, então, é transformá-lo em canção.

capa sitio rosa
Capa completa (Divulgação)