Coldplay, Aphex Twin e feat de Zaynara e Joelma na Novos Sons da semana

Seleção dessa semana também traz novo álbum de FINNEAS, novo álbum de Caribou e single de LISA

Copia de Novos Sons Site 8
(Divulgação)

Toda semana, a equipe da Revista O Grito! faz uma curadoria de novos sons que foram lançados naquela semana e que merecem sua audição. Chega junto e assine a nossa playlist Novos Sons, disponível no Spotify!

Recebemos muitas indicações de músicas, algumas ainda fora do radar e que merecem ganhar mais atenção. A playlist é também uma maneira de organizar a enormidade de conteúdo musical que circula pela internet a cada semana.

Assine nossa playlist no Spotify e siga nosso perfil por lá! Além das novas faixas da semana, temos ainda playlists temáticas, divididas por gêneros, épocas e descobertas.

Essa semana os destaques da Novos Sons vão por caminhos bem diversos. Começando pelos lançamentos nacionais, Joelma e Zaynara lançaram ontem (03) o feat “Aquele Álguem”. Com uma produção e composição aos moldes do gênero calypso, a faixa – que um trecho de um show no estádio do Mangueirão, em Belém (PA) – une duas vozes relevantes da música nortista brasileira. Lembrando que Zaynara é uma das atrações confirmadas na edição deste ano No Ar Coquetel Molotov, no Recife.

Nos lançamentos do pop internacional, a banda Coldplay lançou Moon Music, décimo álbum de estúdio do grupo norte-americano que entrou na nossa playlist com a faixa “feelslikeimfallinginlove”. Em uma entrevista concedida à Apple Music, Chris Martin, vocalista do grupo, afirmou que o Coldplay tem como planejado lançar até 12 álbuns de músicas inéditas, ou seja, Moon Music é o antepenúltimo disco de novas composições do grupo, que não rejeitou a possibilidade retornar para regravações ou lançar projetos engavetados ou inacados.

Já na eletrônica alternativa, um dos maiores nomes do gênero celebrou 30 anos de lançamento de um dos seus discos mais importantes. Richard James, o Aphex Twin, lançou hoje (04) o Selected Ambient Works Volume II (Expanded Edition), versão com algumas faixas raras e difíceis de acessar, por vezes disponíveis apenas em exemplares analógicos lançados em 1994. O disco original foi um marco no reconhecimento da ambient music, vertente da música eletrônica que foca em sons mais calmos e uma produção atmosférica. Isso e mais na playlist dessa semana, confira e assine!