O histórico Coco Raízes de Arcoverde, após lançar nos streamings os primeiros discos da carreira, se prepara para a vinda do quarto e inédito álbum da carreira. O grupo autoral do Sertão de Pernambuco preparou 12 faixas, sendo dez ainda não conhecidas pelo público. O lançamento acontece em partes. A estreia vem com o primeiro single que será divulgado no dia 26 de julho, e logo se divide em dois volumes.
O primeiro volume tem previsão para sair em setembro deste ano, enquanto o segundo está programado para o final do ano. “Loruá” e “A Caravana Não Morreu”, ambas do primeiro disco da história do conjunto, são as faixas regravadas, integrando a sequência com uma nova roupagem.
A gravação do novo disco aconteceu em setembro de 2022, quando o grupo rodou uma turnê nacional por São Paulo, fazendo shows e oficinas em São Paulo. O processo de construção do álbum foi realizado por meio da Gravadora Experimental, da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Tatuí, localizada na região de Sorocaba. O projeto envolve estudantes e professores do curso de produção fonográfica. Foram disponibilizados gratuitamente equipamentos e profissionais para a gravação.